Home / Encontro de diabetes / 1º Encontro de Pacientes e Blogueiros de Diabetes

1º Encontro de Pacientes e Blogueiros de Diabetes

Blogueiros da Saúde, promove nos dias 28 e 29 de outubro, o 1º Encontro de Pacientes e Blogueiros de Diabetes, na cidade de São Paulo 

O Diabetes é uma doença silenciosa, segundo a Organização Mundial de Saúde, acomete aproximadamente 17 milhões de brasileiros. O diagnóstico precoce e o tratamento adequado são preditivos de qualidade de vida.

Com o objetivo de informar sobre os tipos de diabetes, tratamentos disponíveis, desafios enfrentados pelo paciente e familiares, o suporte do Sistema Único de Saúde e a importância do paciente proativo, da sociedade civil e dos blogueiros e ativistas em diabetes. Oferecemos dois dias especiais de atividades.

No 1º dia – 28/10, o evento é aberto à pacientes, familiares, blogueiros, ativistas, profissionais, estudantes e toda a sociedade civil, as atividades começam às 8:00 h. e encerram-se as 17:00 horas. Esse certamente será um dia que promoverá o empoderamento do paciente e familiares para se tornarem um PAR – Paciente Ativo e Responsável.

O 2º dia – 29/10 é voltado apenas para blogueiros e ativistas de diabetes, os temas abordados reforçam a importância da informação de qualidade e responsabilidade social na internet, ressaltando que um bom conteúdo, apoiado em uma experiência de vida (real), pode influenciar decisões assertivas e responsáveis em saúde. Contamos ainda, com o apoio incrível da SEI Consultoria a capacitação em captação de recursos com responsabilidade social, gestão de blogs e redes sociais e abordaremos as práticas do advocacy para melhoria do sistema de saúde.

Os dois dias de evento são gratuitos e recebem inscrições por meio da plataforma de eventos Sympla, importante ressaltar que para participar das atividades do dia 29 de Outubro é essencial ser blogueiro ou ativista em DM. No primeiro dia a participação é livre.

O 1º Encontro de Pacientes e Blogueiros de Diabetes dos Blogueiros da Saúde, conta com participação de blogueiros e ativistas de todo o Brasil e recebe patrocínio da Sanofi, Merck, Boehringer Ingelheim e Novonordisk.

Inscrições: https://www.sympla.com.br/1-encontro-de-pacientes-e-blogueiros-de-diabetes—blogueiros-da-saude__183789

 

Serviço:
1º Encontro de Pacientes e Blogueiros de Diabetes – Blogueiros da Saúde
Data: 28/10/2017 – Diabetes, tudo que você precisa saber para viver com qualidade.
Data: 29/10/2017 – Atividade exclusiva para blogueiros/ativista de diabetes.
Horário: 08 às 17h
Local: Hotel HB Ninety Jardins
Endereço: Alameda Lorena, 521 – Jardins/SP
Informações: diabetes@blogueirosdasaude.org.br
Site: www.blogueirosdasaude.org.br
Fone: (16) 3941-5110

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Convite aos pacientes reumáticos brasileiros: participem da pesquisa online sobre a experiência dos pacientes em Decisões Compartilhadas com o seu reumatologista

Participe até o dia 24 de março Convidamos os pacientes reumáticos para participarem desta pesquisa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes