Home / Notícias / 5 fatos sobre a dermatologia moderna que vão mudar sua rotina de beleza

5 fatos sobre a dermatologia moderna que vão mudar sua rotina de beleza

Equipe de dermatologia do Kurotel afirma que envelhecer da melhor forma possível é uma realidade que já pode ser alcançada

Procedimentos estéticos muito invasivos, que reproduzem modelos e padrões que não se encaixam para todas as pessoas e que desconsideram fatores comportamentais e ambientais estão com os dias contatos.

É o que defende a equipe de dermatologia do Kurotel – Centro Médico de Longevidade e Spa de Gramado, no Rio Grande do Sul. Para eles, saúde, tecnologia, prevenção aliadas à combinação de técnicas e protocolos personalizados e ao estilo de vida saudável são a chave para um envelhecimento bem-sucedido.

Beleza de dentro para fora
Pode parecer clichê, mas há ainda quem duvide que o aspecto, a textura e a suavidade da pele dependem de como sua saúde anda. “Não há como ser belo sem ser saudável. Quando estamos saudáveis estamos em equilíbrio, fazendo com que nos sintamos mais felizes e, consequentemente, mais bonitos”, afirma Damiê De Villa, dermatologista do Kurotel. Inúmeros fatores, como os externos (vento, frio e exposição prolongada ao sol) e comportamentais (fumo, carências de vitaminas e envelhecimento) também têm sua parcela de contribuição na aparência e na qualidade da pele, e há como dissociá-la do estilo de vida adotado.

A tecnologia ao seu favor (e não contra você)
A evolução dos tratamentos e descoberta de novos ativos pode desacelerar a oxidação da pele: “Entre as técnicas mais modernas está a bioestimulação, que pode ser realizada com equipamentos e produtos injetáveis, e é capaz de estimular o colágeno, impactando diretamente a melhora da textura, da densidade e da elasticidade da pele”, destaca o especialista. Procedimentos estéticos invasivos sem uma necessidade real estão cada vez mais perdendo adeptos para protocolos cosméticos não cirúrgicos.

Prevenir-se para ser feliz

Sabe-se hoje que a prevenção é essencial para postergar ou, até mesmo, evitar a cirurgia plástica. Entre os procedimentos capazes de fazer a máquina do tempo retroceder estão tratamentos que podem ou não ser associados dependendo de cada caso e necessidade, como peelings, lasers, luz intensa pulsada, ultrassom microfocado, radiofrequência, toxina botulínica, preenchedores e bioestimuladores.

Suplementação bem-vinda
O colágeno é uma proteína produzida pelo próprio organismo e uma de suas principais funções é formar as fibras que dão sustentação à pele. Porém, a partir dos 30 anos, mesmo com uma alimentação balanceada, há uma perda anual e a suplementação com o colágeno hidrolisado é importante. Especialmente pessoas adepta do veganismo, ou seja, de uma alimentação livre de ingredientes de origem animal, como carne, peixe, queijo, ovos e até mel, muitas vezes, podem precisar de suplementação protéica para se evitar uma deficiência nutricional que resulte em flacidez e envelhecimento precoce da pele. “Quando se opta por uma dieta vegana, deve-se consultar um nutrólogo ou nutricionista para adequar a ingestão ou introduzir repositores protéicos”, alerta o médico.

Beleza personalizada

Apostar em procedimentos que não levam em conta características individuais ficou para trás. A tendência em dermatologia é lançar mão daqueles que atuam de forma harmônica e pontual, valorizando a individualidade de cada pessoa. “Cada pessoa necessita de diferentes técnicas para resultados satisfatórios. Não se pode banalizar a cosmiatria, que é o ramo da Dermatologia que trata da beleza humana”, defende De Villa sobre ter um envelhecimento mais bonito, mais saudável e com naturalidade, sem reproduzir modelos.

SOBRE O KUROTEL – Com 36 anos, o Kurotel – Centro Médico de Longevidade e Spa de Gramado (RS) engloba um variado portfólio de serviços focados na promoção da saúde e do bem-estar, estimulando as pessoas a se comprometerem com um estilo de vida mais saudável, longevo e sustentável. Membro do Healing Hotels of the World, eleito como “Melhor Centro Médico das Américas” por três anos consecutivos pelo World Luxury Spa Award e acreditado pela Wellness for Cancer como um dos mais completos centros de tratamento pós-câncer na área de spas. Possui 10 programas com atividades focadas na promoção do emagrecimento, melhora do condicionamento físico, da memória, do controle de estresse & ansiedade, entre outros, com duração que varia de 4 a 7 dias. Também oferece a possibilidade de hospedagem personalizada e Day Spa.

Fonte: www.indexassessoria.com.br

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Onofre faz Black Farma com descontos de até 90%

Onofre faz Black Farma com descontos de até 90% Medicamentos de uso contínuo, saúde, beleza, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas