Home / Blogueiros da Saúde -2014 / Boas práticas em blogs e redes sociais da saúde
Dr. Henrique Neves, diretor geral da Sociedade Israelita Albert Einstein fala da mudança no atual cenário da informação. Foto: Alex Nunes

Boas práticas em blogs e redes sociais da saúde

Dr. Henrique Neves, diretor geral da Sociedade Israelita Albert Einstein fala da mudança no atual cenário da informação. Foto: Alex Nunes
Dr. Henrique Neves, diretor geral da Sociedade Israelita Albert Einstein fala da mudança no atual cenário da informação. Foto: Alex Nunes

O processo de comunicação tem apresentado transformações radicais ao longo do tempo, e a última década prova isso. Antes centralizada em determinados meios como a televisão aberta, rádios, jornais e revistas, a informação, se democratizou.

A mudança no processo comunicativo foi progressiva, tanto que os índices de audiência e de tiragem destes canais tem caído. O público está se deslocando para a Internet, e esta ‘metamorfose’ precisa ser observada, uma vez que cria novas relações entre as pessoas, governo e sociedade.

Henrique Neves, diretor geral da Sociedade Israelita Albert Einstein, deu o pontapé inicial nas apresentações do II Encontro Nacional de Blogueiros da Saúde e falou das boas práticas que blogueiros e ativistas da Saúde podem seguir na Internet. Para ele, o ambiente web “permitiu a disseminação da informação de maneira ágil, e a um custo mais baixo. E mais que isso, ela deu poder às pessoas, liberdade de emitir sua opinião e participar das discussões sobre qualquer tema”, declarou.

Neves deu início à área de Mídias Digitais no Einstein, que percebeu na metade da década passada a necessidade de interlocução com a sociedade, com propósito de atuar na vida delas. “Vemos hoje que a quantidade de informação se multiplica assim como as interações. Nos adequamos criando uma estrutura que respondesse de forma ágil, senão você acaba desestimulando quem está do outro lado. Na blogosfera, temos que ser responsáveis e não nos esconder por meio de subterfúgios, como o anonimato. Fundamental é nos basear em fatos”, finalizou.

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Entenda a importância da participação do paciente, na pesquisa clínica

“Precisamos desvendar a Pesquisa Clínica” Pesquisas Clínicas são estudos usados para explicar um processo de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes