Home / Encontro 2013 / A importância de uma comunidade e das atividades nas redes sociais

A importância de uma comunidade e das atividades nas redes sociais

Compartilhando informações

Release da Palestra proferida no I Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas em Redes Sociais da Saúde.
A Engenheira de Obras, Blogueira e Fundadora do CBBlogers, Ana Jacobs, fala sobre a importância de uma comunidade e as atividades nas redes sociais.  
A CBBlogers foi a primeira comunidade de blogueiros do Brasil, e foi criada com o intuito de unir os blogueiros, e também dividir e compartilhar conhecimentos e informações.  Ana começou a se interessar pelos mundo dos blogs, após decidir viver seu sonho de trabalhar no mundo da moda em Nova York. Ao entrar em contato com a rede social Pinterest, muito difundida nos Estados Unidos, decide montar seu blog de moda.

Iniciou essa experiência após encontrar uma grande dificuldade de obter informações, visto que os blogueiros americanos, não terem esse hábito de dividir esse conteúdo. 

A engenheira começou seu processo de busca dessas informações, participando de seminários. Ao receber um convite para a semana de moda em Nova York, descobriu como o uso do Twitter era impactante nas redes sociais. 

Como os blogueiros não queriam dividir informações com os outros, teve a ideia de criar o CBBloglers. A criação dessa comunidade foi para que os iniciantes, que tinham dúvidas de como criar sua marca, ou usar seu nome de forma correta, pudessem trazer informações de qualidade aos seus leitores ou pacientes. “E todas essas informações estão sendo divididas, todos podem chegar lá e participar, tirar dúvidas sobre o mundo do blog, sobre as técnicas utilizadas “. declara Ana. A idealizadora garante que independente do assunto tratado no blog, as técnicas são as mesmas, fazendo com que esse canal de comunicação ajuda as pessoas alcançar seus objetivos.

As dúvidas sobre essa palestra podem ser enviadas através do formulário online: 


Conheça um pouco mais sobre a nossa parceira palestrante internacional:
  • Palestrante Ana Jacobs
  • Engenheira de Obras nos EUA, Blogueira, e Fundadora do CBBlogers, a primeira comunidade de blogueiros do Brasil. Criou a comunidade com o intuito de unir os blogueiros, e também dividir e compartilhar conhecimentos e informações;
  • Tem como foco, além da interatividade entre os membros, a criação de uma Network entre blogs e empresas
  • Juntamente com Michael Jacobs e Dani Sanches, forma o time do CBBlogers
  • Blog: CBBlogers.com

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

O que você precisa saber sobre “Avaliação de Tecnologias em Saúde”

Palestra proferida pelo Dr. Otávio Clark, da Evidência Credibilidade Cientifica, no I Encontro Nacional de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes