Home / Depoimentos de Blogueiros / Amigos do Diabetes

Amigos do Diabetes

Minha História

Eu sou Jussara C. T. Bueno, tenho 35 anos, sou Farmacêutica há 14 anos , sendo 13, 5 deles no serviço público, trabalhar com portadores de Diabetes Melitus é uma rotina para mim. Sou apaixonada pelo tema Diabetes e fui buscar mais conhecimento no assunto, fazendo o primeiro curso de Educação de Diabetes da ADJ em 2009, meses antes de ter o diagnóstico do meu pai, quando mais que nunca foi necessário me aprofundar.

Trabalhei 4 anos na Clínica de Atenção às Doenças Metabólicas de Piracicaba, fazendo orientação farmacêutica em pós consulta médica aos portadores de DM, com ênfase nas crianças e principalmente seus familiares, uma experiência riquíssima, ainda continuo realizando atendimentos domiciliares.

Com formações diversas em técnicas de comunicação, sou palestrante em saúde e tenho essa atividade como uma das mais prazerosas da minha profissão, estou sempre em escolas, unidades de saúde, entidades beneficentes, empresas e comunidades falando sobre temas relacionados à saúde e ao auto cuidado.

Em 2014 veio mais um diagnóstico dentro de casa, desta vez com a mamãe, e nós sabemos o quanto vencer os desafios da desinformação, preconceito e medo são maiores quando “o ninho atingido” é o nosso. Cada dia é uma novidade, uma emoção.

13838372_1177253702296275_1502675503_o

No ano seguinte, uni forças com a amiga, parceira, blogueira e mãe de criança portadora de DM, a Silvia Onofre, para finalmente darmos os pontapés iniciais para a abertura da Associação de Portadores de Diabetes de Piracicaba, um sonho nosso desde o final de 2008.

Para começarmos, no dia 14/11/15, conseguimos unir um grupo de amigos sensibilizados e realizamos uma ação educativa com apoio de uma faculdade e um vereador da cidade, foi um sucesso!

De lá para cá estamos realizando ações periódicas com voluntários e parceiros enquanto finalizamos o processo de oficialização da associação. Esse é um trabalho que cada vez mais se fortalece e que a cada dia me motiva mais a continuar. Eu aprendo a todo o momento e afirmo com convicção: conviver com Diabetes e ter qualidade de vida é possível, eu acredito!

Experiencia com o Blog

A fanpage ajudou a aproximar pessoas precisando de ajuda e das que querem colaborar. Uma oportunidade incrível de fazer o bem! Certamente ajudou a minha família toda, facilitando o entendimento dos meus pais sobre a própria realidade e a transformação do olhar de toda a família sobre eles, pois não há dificuldade em se obter informações e sim obter informações humanizadas de qualidade.

Acesse o Blog: https://www.facebook.com/amigosdodiabetespiracicaba/?fref=ts

É Blogueiro e ativista em saúde? Conte também a Sua Historia, preencha o cadastro no link: https://www.blogueirosdasaude.org.br/blogueiro-da-saude-conte-a-sua-historia/

 

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Blog Diabetes e Democracia – Débora Aligieri

Me chamo Débora Aligieri, tenho 39 anos, sou advogada, moro em São Paulo – SP. …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes