Home / Notícias / ANM promove debate sobre SUS com a participação do ministro da Saúde

ANM promove debate sobre SUS com a participação do ministro da Saúde

A Academia Nacional de Medicina (ANM) promove, no próximo dia 9, o simpósio “O SUS que temos e o SUS que queremos”. O evento será organizado pelos acadêmicos José Gomes Temporão e Fabio Jatene.

A abertura do simpósio será às 15h30, com a fala do presidente da ANM, Francisco Sampaio. Às 15h40, o acadêmico Fábio Biscegli Jatene fará a palestra “O SUS que temos e o SUS que queremos”.

Às 15h50, o secretário de Atenção à Saúde, Francisco de Assis Figueiredo, fará sua participação falando sobre “O Ministério da Saúde, a Secretaria de Atenção à Saúde e o SUS”. Às 16h15, o ex-ministro e acadêmico José Gomes Temporão fala sobre “O SUS, da teoria à prática”. Às 16h40, será aberta a discussão sobre o tema.

Às 18 horas, após o chá acadêmico, haverá sessão plenária. Às 18h30, o ministro da Saúde e vice-presidente honorário da ANM, Ricardo Barros, fala sobre “SUS: virtudes, problemas e desafios”.

Às 19 horas, o tema será debatido com as participações do presidente da ANM, Francisco Sampaio, dos organizadores José Gomes Temporão e Fabio Jatene, do secretário Francisco Figueiredo e do ministro Ricardo Barros.

A ANM fica na Avenida General Justo, 365, Centro.

evento-na-anm

Sobre Priscila Torres

mm

O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR.
Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social “Jornalismo” na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Conselho Federal de Medicina agiliza diagnóstico de morte encefálica

Os critérios para diagnóstico de morte encefálica foram alterados nesta terça-feira, 12, pelo Conselho Federal …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas