Home / Notícias / ANM promove debate sobre SUS com a participação do ministro da Saúde

ANM promove debate sobre SUS com a participação do ministro da Saúde

A Academia Nacional de Medicina (ANM) promove, no próximo dia 9, o simpósio “O SUS que temos e o SUS que queremos”. O evento será organizado pelos acadêmicos José Gomes Temporão e Fabio Jatene.

A abertura do simpósio será às 15h30, com a fala do presidente da ANM, Francisco Sampaio. Às 15h40, o acadêmico Fábio Biscegli Jatene fará a palestra “O SUS que temos e o SUS que queremos”.

Às 15h50, o secretário de Atenção à Saúde, Francisco de Assis Figueiredo, fará sua participação falando sobre “O Ministério da Saúde, a Secretaria de Atenção à Saúde e o SUS”. Às 16h15, o ex-ministro e acadêmico José Gomes Temporão fala sobre “O SUS, da teoria à prática”. Às 16h40, será aberta a discussão sobre o tema.

Às 18 horas, após o chá acadêmico, haverá sessão plenária. Às 18h30, o ministro da Saúde e vice-presidente honorário da ANM, Ricardo Barros, fala sobre “SUS: virtudes, problemas e desafios”.

Às 19 horas, o tema será debatido com as participações do presidente da ANM, Francisco Sampaio, dos organizadores José Gomes Temporão e Fabio Jatene, do secretário Francisco Figueiredo e do ministro Ricardo Barros.

A ANM fica na Avenida General Justo, 365, Centro.

evento-na-anm

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Convite aos pacientes reumáticos brasileiros: participem da pesquisa online sobre a experiência dos pacientes em Decisões Compartilhadas com o seu reumatologista

Participe até o dia 24 de março Convidamos os pacientes reumáticos para participarem desta pesquisa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes