Home / Notícias / Anvisa lança site para pacientes notificarem problemas com serviços de saúde

Anvisa lança site para pacientes notificarem problemas com serviços de saúde

4-3RIO – Médicos e pacientes agora têm uma plataforma on-line para discutir assuntos relacionados à segurança de quem recebe atendimento médico: o site Segurança do Paciente. Criado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o portal é destinado tanto para os profissionais da saúde quanto para os pacientes, seus familiares e acompanhantes.

Quem acessa o site tanto pode informar quanto ser informado a respeito de problemas em clínicas e hospitais. No portal, os cidadãos encontram um formulário para notificar problemas que tiveram em função do uso de produtos para a saúde, medicamentos, sangue e hemoderivados. Caso ocorra algo durante a prestação de algum serviço de saúde (como falhas durante cirurgias ou lesões de pele durante a internação), o paciente também pode fazer a notificação.

Segundo a Anvisa, os profissionais de saúde podem usar o portal para receber alertas, ler publicações e acessar uma área de divulgação de eventos científicos nacionais promovidos pelas vigilâncias sanitárias de estados e municípios e pelas coordenações de Controle de Infecção Hospitalar.

Em nota, a agência ressaltou a importância das notificações feitas tanto pelos profissionais de saúde quanto pelos cidadãos para que o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária possa elaborar estratégias para reduzir falhas durante a assistência.

 

FONTE: O Globo

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Campanha de multivacinação para regulariza caderneta começa segunda

Começa na próxima segunda (11) a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização de Caderneta de …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas