Home / Notícias / Anvisa suspende lote de medicamento genérico para diabetes

Anvisa suspende lote de medicamento genérico para diabetes

Nesta sexta-feira a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão do lote nº 1614707  (Val. 12/2018) do medicamento genérico Glimepirida 4 mg comprimidos, usado para o tratamento de diabetes, fabricado pela empresa Cimed Industria de Medicamentos LTDA. A resolução foi publicada no Diário Oficial da União.

A decisão da Anvisa foi motivada por um comunicado de recolhimento voluntário apresentado pela empresa devido à embalagem do produto com material de uma apresentação diferente da registrada.  A medida determina a suspensão da distribuição e comercialização do lote em questão em todo o território nacional e o recolhimento do estoque existente no mercado pela empresa.

De acordo com informações da bula, a glimepirida é indicada para o tratamento oral de diabetes tipo 2, quando os níveis de glicose não podem ser adequadamente controlados por meio de dieta alimentar, exercícios físicos e redução de peso.

Até a tarde desta sexta-feira a Cimed Industria de Medicamentos LTDA ainda não havia se posicionado sobre o ocorrido.

Fonte: Veja Abril

Sobre Priscila Torres

mm

O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR.
Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social “Jornalismo” na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Conselho Federal de Medicina agiliza diagnóstico de morte encefálica

Os critérios para diagnóstico de morte encefálica foram alterados nesta terça-feira, 12, pelo Conselho Federal …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas