Home / Encontro 2013 / Ao Trabalho

Ao Trabalho

O blog Ao Trabalho está inscrito no I Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas em Redes Sociais da Saúde!

Conheça algumas matérias publicadas pela autora do blog Carol Naumann:


Alimentação também controla diabete

Por Carol Naumann / Publicado em 13 May 2013
Uma dieta balanceada também é essencial para o controle e a prevenção da diabete. A Sociedade Brasileira de Diabetes estima que 60% a 90% dos portadores de diabete do tipo 2, não dependentes de insulina, sejam obesos. Em casos de diabete tipo 1, a dieta faz parte do tratamento.
“Os estilos de vida mudaram e as pessoas não têm mais tempo para comer direito ou fazer exercícios”, avalia o diretor-geral da Fundação Mundial de Diabetes, Anil Kapur.
Comer corretamente e praticar exercícios não são hábitos decorrentes de preocupação estética para a relações públicas Carolina Naumann, de 22 anos, mas sim uma obrigação. Desde que foi diagnosticada como portadora de diabete tipo 1, há dez anos, ela começou a fazer exercícios todas as manhãs e não pula refeições.
“Não mudei porque queria, mas sim por necessidade. Hoje, percebo que levar uma vida mais regrada é bom para qualquer um.” Carolina sabe como foi importante mudar os hábitos. “O controle está na mão do diabético. É ele quem escolhe”, completa.
A mudança de vida deve vir com o tempo. Para a personal trainer Clóe Celentano é importante elaborar um programa de reeducação alimentar combinado com um treinamento. “O indivíduo que treina tem mais saúde e ainda fica mais bonito, dorme melhor, tem mais disposição e pode se ver livre dos medicamentos”, diz.
“As pesquisas para o tratamento da diabete existem, mas o que precisamos é agir. O mais importante para conter a epidemia da doença é ter uma vida saudável”, complementa Kapur.
carol2
Saiu no Jornal da Tarde, em 4 de julho de 2010. Confira!

http://www.aotrabalho.blog.br

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

O que você precisa saber sobre “Avaliação de Tecnologias em Saúde”

Palestra proferida pelo Dr. Otávio Clark, da Evidência Credibilidade Cientifica, no I Encontro Nacional de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes