Home / Blogueiros 2016 / Blogueiros: Comunicando e Engajando com Responsabilidade por Luciana Holtz

Blogueiros: Comunicando e Engajando com Responsabilidade por Luciana Holtz

Usar as redes sociais a seu favor é primordial. “Muitas pessoas chegam até o seu blog via rede social. Seja criativo e use uma linguagem direta. Aproveite os assuntos quentes das redes sociais e faça um link com o seu conteúdo. Mas sempre com cuidado, para não destoar da sua linha editorial”, explica. E se o conteúdo é importante, um conteúdo de qualidade é primordial. E esse foi o tema da palestrante Luciana Holtz, psicóloga especialista em psicologia hospitalar, psico-oncologia e bioética. Luciana também é presidente do Instituto Oncoguia.

“Diversos pacientes chegavam ao meu consultório especialmente abalados por conta de informações que eles tinham visto na internet”, comentou Luciana.

Ela disse que essa demanda começou a surgir em meados de 2003. Quando os blogs começaram a aparecer na ainda “criança” internet. Luciana viu uma oportunidade de criar conteúdo para a internet, mas um conteúdo de qualidade. Assim nasceu o Oncoguia.com.br.

Aos poucos o site foi tomando forma e ganhando acessos (se no início, 2003, ele tinha 30 acessos mês, hoje o site alcança 1 milhão de acessos por mês). Em 2009 Luciana, colaboradores, amigos e médicos do site resolveram transformar a iniciativa em ONG, o Instituto Oncoguia.

Luciana acredita que quando uma pessoa é diagnosticada com alguma doença a internet pode se tornar o primeiro buscador de informações. É neste cenário que o blogueiro tem total importância, tanto pela informação de qualidade quanto a veracidade do acolhimento, evidenciando a responsabilidade social do blogueiro de saúde como como influenciador digital sobre as decisões em saúde do paciente internauta que busca informações e referências pessoais para seguir, por isso, enfatiza, que não basta ser influenciador tem que engajar e ser responsável pelo conteúdo deste engajamento.

Confira a palestra elaborada pela Luciana Holtz para o 3º Encontro de Blogueiros da Saúde:

comunicando-e-engajando-com-responsabilidade-luciana-holtz

O 3º Encontro de Blogueiros da Saúde, é uma realização do GRUPAR-RP, Blogueiros da Saúde e Encontrar, contou com apoio institucional do Instituto de Oncologia, Abrale e Vereador Gilberto Natalini e recebeu patrocínio da Merck Serono e Novartis do Brasil.

Confira tudo que rolou no 3 º Encontro de Blogueiros da Saúde http://wp.me/p6s3rS-VH

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Influência na internet na busca por informações de saúde por Camila Rutka do Portal Minha Vida

Entre as iniciativas de sucesso em conteúdo na internet está o portal jornalístico Minha Vida, …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: