Home / Notícias / Cadeira de rodas que levanta o paciente e para terrenos acidentados são destaques na Hospitalar 2016

Cadeira de rodas que levanta o paciente e para terrenos acidentados são destaques na Hospitalar 2016

Outras inovações como o Sccaner localizador de veias e Mesa cirúrgica que responde a comando de voz estarão no evento, que começa Hoje em SP.

O mais importante evento de saúde nas Américas acontecerá entre os dias 17 e 20 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo. A HOSPITALAR 2016 – 23ª Feira Internacional de Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia para Hospitais, Laboratórios, Farmácias, Clínicas e Consultórios apresenta os lançamentos mais importantes e as novas tecnologias aplicadas à saúde, desenvolvidas por 1.250 empresas brasileiras e de outros 35 países.

Entre as inovações mais relevantes, destacam-se o sccaner localizador de veias, que facilita a identificação precisa das veias de qualquer parte do corpo e projeta a imagem na tela, evitando adversidades em procedimentos que necessite de acesso venoso.

São esperados cerca de 96 mil visitantes e profissionais do setor, que também poderão participar dos mais de 50 fóruns sobre saúde, gestão hospitalar, E-health e outros temas do setor. O evento acontecerá das 12h as 20h e o credenciamento antecipado para imprensa pode ser realizado em o credenciamento de imprensa pode ser feito antecipadamente em www.hospitalar.com/pt/portal-de-noticias/credenciamento-imprensa.

Selecionamos algumas sugestões de pauta para você:

Cadeira de rodas que se levanta: Cadeira de rodas chilena que coloca o paciente em pé.
Cadeira de rodas especial para terrenos acidentados: Odoor, que participa da feira pela primeira vez, apresenta sua linha de cadeiras de rodas específicas para terrenos irregulares, o que amplia ainda mais a mobilidade do cadeirante, sem limitar, por exemplo, suas opções de lazer.

Impressora 3D que facilita diagnósticos – As impressoras 3D são um marco para a indústria da saúde, pois contribuem para a maior assertividade dos diagnósticos, já que os profissionais podem visualizar os mais diversos resultados de exames em imagem por meio de biomodelos 3D, o que agiliza a tomada de decisões dos médicos. A novidade tem mais de 360 mil tonalidades de cor e conta com uma múltipla variedade de materiais – dos rígidos aos flexíveis, de opacos a transparentes. Com isto, torna mais rápida e qualitativa a produção de modelos, protótipos e peças realistas para praticamente qualquer necessidade de aplicação do setor de saúde, com uma versatilidade incomparável.

Banheira com porta lateral ajuda mobilidade de cadeirantes – A Linea Oceano levará à Feira Hospitalar 2016 uma linha de banheiras com portas laterais importadas da Itália e destinadas a idosos, cadeirantes e pessoas com necessidades especiais. Foram desenvolvidos seis modelos em 29 variações específicas de acordo com as necessidades de cada cliente e o espaço disponível para instalação, ajudando assim na reabilitação e mobilidade dos pacientes.

Sccaner localizador de veias – O primeiro scanner localizador de veias portátil fabricado no Brasil será lançado na Feira Hospitalar 2016. O equipamento auxilia na identificação precisa de veias em qualquer parte do corpo e facilita procedimentos que necessitem de acesso venoso. Através de dois sensores de led infravermelho, o easy vein (veia fácil, em tradução literal para o português) é capaz de captar a hemoglobina do fluxo sangüíneo interior dos vasos e projeta na pele uma imagem com a localização exata das veias.
O aparelho tem aproximadamente 500g e pode ser transportado facilmente.

Consulta do bem – Em um momento em que aproximadamente 75% da população brasileira depende apenas do sistema público de saúde, o Consulta do bem é uma alternativa com preços acessíveis e sem vinculação a planos. Com o intuito de otimizar a agenda de médicos e entregar à população acesso à saúde privada, a plataforma é pioneira em agendamento e pagamento online de consultas. Marcus Vinicius Gimenes, CEO da empresa, discursará sobre a iniciativa de sucesso durante o Congresso Brasileiro de Gestão em Laboratórios Clínicos, realizado dia 18 de maio, na Feira Hospitalar.

Realidade Virtual – A Pixeon montará um ambiente de realidade virtual aplicado para medicina diagnóstica onde os visitantes da feira poderão ter uma experiência futurística simulada de uma sala de laudo virtual. A iniciativa ocorre em parceria com o DOT, especialista em soluções digitais para Educação e Inteligência. A empresa levará o Oculus Rift, que faz simulação de realidade virtual e também contará com sensor de captação de movimento das mãos. Durante a experiência, um novo mundo de possibilidades irá se abrir em frente aos olhos dos visitantes.

Macas elétricas para transporte – Um dos destaques da Fanem na Hospitalar 2016 é o sistema de macas elétricas capaz de aumentar a eficiência no transporte bem como a segurança laboral e do próprio paciente. Dispondo dos mais altos padrões de qualidade internacionais, permite que um único operador realize o transporte de pacientes, desde neonatal até adultos obesos mórbidos.

Gerador de índices da Rede Pública – A Dapx, empresa de tecnologia e inteligência de mercado especializada em Saúde, realizará uma palestra para divulgar dados sobre gastos com OPME (Orteses, Próteses e Materiais Especiais) na rede pública do Brasil juntamente com outras informações complementares. Na ocasião, a empresa também revelará os gastos gerais relacionados ao diagnostico de infarto agudo do miocardio – maior causa de mortes no Brasil – já que stents (microtubos utilizados por médicos para melhorar o fluxo sanguíneo nas artérias) representam o maior gasto com OPMEs atualmente.

Software faz doação de sangue ser mais efetiva e barata – Nos bancos de sangue, o HemoCue® Hb 301 faz com que o processo de doação seja mais eficiente e de baixo custo com identificação mais rápida de doadores de sangue elegíveis, podendo ser utilizado como TLR para resultados e conclusões mais rápidas. Software também identifica a anemia por meio do método espectrofotométrico (método de referência internacional) com exatidão e precisão, exibe a aferição definitiva e resultado em tempo recorde de até 3 segundos.

Reabilitação efetiva – Aparelho por onda de choque produzido no Brasil é usado para tratamentos fisioterápicos, de ortopedia, reabilitação física e medicina esportiva. O equipamento é eficaz em 80% das indicações e pode ser usado no tratamentos difíceis dores e inflamações crônicas como epicondilite (dores no cotovelo), joelho de saltador (dor de sobrecarga no joelho) e calcificação do tendão do ombro (ombro doloroso). O Carci proporciona resultados logo na primeira sessão e dispensa a aplicação de anestesia ou medicamentos prévios.

Mesa cirúrgica que responde a comando de voz – A Mercedes Imec vai expor o primeiro protótipo brasileiro de uma mesa cirúrgica movida por comando de voz. A inovação facilita a movimentação da mesa por parte do cirurgião e permite maior integrabilidade com outras tecnologias que compõe a sala de cirurgia. O equipamento possui um sistema de segurança onde armazena os comandos de voz e a resposta executada pela mesa. Quando o equipamento não entender o comando ou não reconhecer o som programado anteriormente, ele responderá automaticamente: “não entendi, Doutor”.

Mesa para cirurgia de coluna – projetada com uma base vazada que alivia a pressão sobre o tronco do paciente, a mesa para cirurgia da coluna, que será exposta pela Dabasons, favorece a circulação e diminui o sangramento durante os procedimentos. O recurso de rotação facilita o posicionamento em prono, além de tornar mais segura a transferência de pacientes com trauma. Indicada para cirurgias de deformidades, doenças degenerativas ou traumas ortopédicos de membros inferiores e pélvicos, a mesa cirúrgica é radiotransparente, com acesso para imagens radiológicas e visualização 3D de toda extensão do paciente.

Inalador infantil – A Soniclear, fabricante brasileira de produtos para tratamento de doenças do sistema respiratório, apresentará o Pulmosonic Star Premium, um inalador com design moderno e colorido indicado para tratamento de doenças das vias respiratórias como asma, bronquite, gripe, resfriado, sinusite, rinite, tosse e falta de ar. O aparelho aparece em três cores (azul, rosa e amarelo) e leva um elefante no topo, ideal para a distração das crianças que precisam utilizar o equipamento. O inalador ainda ainda tem um sistema ultrassônico que produz micropartículas que tornam o procedimento mais eficiente e permite o paciente escolher a intensidade da névoa em três níveis.

Fonte: Maxpress

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Divulgado primeiro estudo que liga anticoncepcional ao câncer de mama

Orientação não aponta para a interrupção da pílula, mas para a conversa com o médico, …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas