Home / Notícias / Casais homoafetivos podem contar com serviço de barriga de aluguel, fertilização In vitro e escolher o sexo do bebe

Casais homoafetivos podem contar com serviço de barriga de aluguel, fertilização In vitro e escolher o sexo do bebe

Barriga de aluguel nos Estados Unidos é legalizada na maioria dos estados. Devido aos avanços da lei, o serviço é obrigado a manter altos padrões, pincipalmente para proteger tanto os pais pretendidos, como a criança.

Existem estatutos legais de substituição gestacional que ajudam na regulação do processo, para todos os envolvidos. Diferente do que ocorre no Brasil, a remuneração à gestante é visto como algo necessário pelo tempo e serviço prestado, e ao mesmo, como uma forma positiva por proporcionar a casais a possibilidade de ter um filho.

O médico especialista em reprodução e infertilidade, Armando E. Hernandez- Rey, diretor da clínica Conceptions Flórida, explica que a maternidade de aluguel é um verdadeiro compromisso e os suplentes são examinados de formas de forma intensiva, tanto na parte psicologica e física. ” Essas mães substitutas também são acompanhados de perto com todas as despesas médicas cobertas, além de receber uma compensação adicional. Os acordos financeiros e legais são focados no interesse da criança, do pai substituto e dos pais pretendidos”, destaca.

Armando explica que nos Estados Unidos, um substituto recebe uma média de US $ 30 mil, mas outros fatores podem resultar em um aumento da quantidade de compensação, incluindo a gestação gêmea, parto cesárea. ” A mãe recebe o valor durante a gravidez”, afirma o médico.

Normalmente, quando se trata de casal constituido por duas mulheres, o serviço de barriga de aluguel pode ser usado também, mas, em geral, elas optam pela fertilização in vitro e uma delas assume a gestação. As opções incluem inseminação intra-uterina com doador de esperma conhecido ou anônimo, FIV com doador de ovo anônimo ou conhecido ou substituto com doadores de ovo / esperma anônimos ou conhecidos.

Além das características étnicas, nos Estados Unidos é possível ter acesso a informações sócio – culturais do doador e foto. É importante que os indivíduos e casais que optam por este recurso e outras tecnologias de reprodução assistida (ART) busquem por um especialista, que pode oferecer os melhores resultados clínicos e taxas de sucesso com base nos últimos avanços na infertilidade e embriologia”, aponta Armando.

O método utilizado pela Conceptions Florida dispõe de tecnologia chamada LifeAire, que aumenta as taxas de gravidez em 20% , diminuindo chances de aborto. Além disso, a localização em Miami permite oferecer uma diversidade cultural e étnica de opções para casais heterossexuais e homossexuais a selecionar doadores de óvulos e espermatozóides, bem como suplentes. “As taxas de sucesso são elevadas. É imporrante escolher uma prática que seja capaz de fornecer acessibilidade aos testes genéticos e várias opções de tratamento, procedimentos e intervenções cirúrgicas necessárias no tratamento e no estudo da infertilidade”, afirma o médico.

Leis favoráveis, aliado a uma cobertura de seguro adequada e um extenso processo de seleção e rastreio de informações fazem da Flórida um local ideal para a seleção de um substituto. “No Brasil, como em muitos outros países, regem legislações que limitam o acesso de pacientes a serviço de FIV, especialmente quando envolve o uso de útero de substituição. Para grupos específicos, como casais homoafetivos, essas leis tornam quase impossível realizar o sonho de ter um filho. Também são restritos, pela lei que se aplicam ao método de FIV, a escolha de sexo do feto. Algo totalmente legal nos Estados Unidos”, lembra Armando.

Além de todas essas vantagens, caso a criança nasça nos Estados Unidos, ela automaticamente ganha a cidadania americana. Durante a gravidez, um contrato de pré-nascimento será criado e executado após o nascimento da criança, como o nome do substituto e irá aparecer inicialmente na certidão de nascimento. Dentro de 2-3 semanas e para cumprir o contrato, uma nova certidão de nascimento será emitida com os nomes dos pais pretendidos, formalizando os pais pretendidos em pais legais.

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Convite aos pacientes reumáticos brasileiros: participem da pesquisa online sobre a experiência dos pacientes em Decisões Compartilhadas com o seu reumatologista

Participe até o dia 24 de março Convidamos os pacientes reumáticos para participarem desta pesquisa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes