Home / Notícias / CFF e Conasems terão agenda comum por avanços na saúde pública

CFF e Conasems terão agenda comum por avanços na saúde pública

Representantes dos Conselho Federal de Farmácia (CFF) reuniram-se na tarde desta quarta-feira, dia 02 de setembro, com o novo presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Mauro Junqueira Guimarães. O objetivo da reunião foi promover uma maior aproximação das entidades, que têm, em comum, o interesse em buscar a qualificação dos serviços farmacêuticos para o atendimento às necessidades de saúde da população.

Na oportunidade, ficou definido que será elaborada uma agenda comum e permanente do CFF e do Conasems para que os representantes das duas entidades possam dialogar e buscar consensos e pactuações que promovam avanços na saúde pública. Os representantes do CFF entregaram a Mauro Junqueira Guimarães uma coleção com as três edições da publicação Experiências Exitosas de Farmacêuticos no SUS. “A revista é editada anualmente pelo Conselho para divulgar projetos bem-sucedidos de farmacêuticos que atuam na saúde pública”, explicou ao presidente do Conasems, o vice-presidente do CFF e coordenador do projeto, Valmir de Santi.

Mesmo não podendo estar presente, o presidente do CFF, Walter Jorge João ressaltou a importância da reunião. “Essa aproximação entre o CFF e os gestores municipais é positiva para os farmacêuticos, para o Sistema Único de Saúde (SUS), para as administrações municipais e para os usuários dos serviços de saúde destas localidades”, avaliou.

Também estiveram presentes à reunião, a assessora da Presidência do conselho, Josélia Frade; O conselheiro federal de Farmácia pelo Estado de Santa Catarina, Paulo Bof, e as integrantes do Grupo de Trabalho sobre Saúde Pública, Silvana Leite e Lorena Baía. Acompanharam a reunião, a assessora jurídica do Conasems, Fernanda Terrazas, e o assessor técnico da entidade, Élton Chaves.

Fonte: Cff.org

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Convite aos pacientes reumáticos brasileiros: participem da pesquisa online sobre a experiência dos pacientes em Decisões Compartilhadas com o seu reumatologista

Participe até o dia 24 de março Convidamos os pacientes reumáticos para participarem desta pesquisa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes