Home / Encontro 2013 / Ciranda da Água em São Mateus

Ciranda da Água em São Mateus

Ciranda da Água em São Mateus














O blog Ciranda da Água em São Mateus está inscrito no I Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas em Redes Sociais da Saúde!


Conheça um pouco mais: 

Histórico da Ciranda da Água de São Mateus
A “I Ciranda da Água de São Mateus” surgiu como uma proposta do Conselho Gestor da UBS Jardim da Conquista I. Inicialmente, seria uma ação somente para a UBS, mas após muita conversa optou-se por expandir a proposta para toda a região, logo em sua primeira edição. Naquela ocasião, identificamos a necessidade da busca de mais informações técnicas sobre a questão da água, para futura organização das informações sobre o tema na região, além de proporcionar uma orientação aos cadastrados das unidades básicas de saúde. Na primeira edição, realizada em 22/03/2010, na Subprefeitura de São Mateus, aconteceram palestras das seguintes instituições: APS Santa Marcelina, que contou o histórico e ações na região do Programa Ambientes Verdes e Saudáveis; a Assessoria de Gestão Ambiental da Subprefeitura, que apresentou um mapa e ações nos corpos hídricos da região; a Escola Estadual Isaac Schraiber, com o relato de um movimento dos alunos para preservação do Córrego Cipoaba; e a SABESP, que apresentou um vídeo e uma maquete de uma Estação de Tratamento de Água.


Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

O que você precisa saber sobre “Avaliação de Tecnologias em Saúde”

Palestra proferida pelo Dr. Otávio Clark, da Evidência Credibilidade Cientifica, no I Encontro Nacional de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes