Home / Notícias / Com desemprego, planos de saúde perdem 910 mil clientes no 1º semestre

Com desemprego, planos de saúde perdem 910 mil clientes no 1º semestre

Os planos de saúde do país perderam 910.221 clientes de janeiro a junho deste ano, de acordo com dados divulgados pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) nesta segunda-feira (18).

Em dezembro de 2015, os planos de saúde tinham 49,39 milhões de clientes. O número caiu para 48,48 milhões no mês passado, queda de 1,84% segundo a ANS.

A redução ocorre num momento em que há muito desemprego e os trabalhadores perdem os planos pagos total ou parcialmente pelas empresas.

O número de desempregados no Brasil chegou a 11,41 milhões no trimestre entre março e maio, de acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas.

Ainda segundo os números da ANS, os planos de saúde perderam 98,7 mil usuários na comparação com maio (havia 48,58 milhões naquele mês).

Em 12 meses, segundo a ANS, os planos de saúde perderam 1,5 milhão de clientes. Em junho do ano passado, os planos tinham 50,12 milhões de usuários.

Apesar da queda nacional, os dados mostram que seis Estados registraram aumento do número de beneficiários em planos de saúde em relação a maio: Amazonas (+0,09%), Bahia (+0,24%), Pará (+0,06%), Piauí (+0,59%), Rio Grande do Sul (+0,07%) e Tocantins (+0,05%).

Fonte: Economia Uol

 

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Convite aos pacientes reumáticos brasileiros: participem da pesquisa online sobre a experiência dos pacientes em Decisões Compartilhadas com o seu reumatologista

Participe até o dia 24 de março Convidamos os pacientes reumáticos para participarem desta pesquisa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes