Home / Notícias / Comece já o seu projeto fitness 2017 com essas dicas:

Comece já o seu projeto fitness 2017 com essas dicas:

1º Passo: agende o quanto antes uma consulta com um médico (endocrinologista, nutrólogo, ginecologista etc.) para fazer um check-up anual e peça para seu médico lhe indicar por qual tipo de atividade física você pode iniciar, não esquecendo de pedir um atestado.

2º Passo: procure um nutricionista para fazer lhe orientar quanto a alimentação.O nutricionista irá lhe montar um plano dietético calculado para seu peso, altura, idade etc. Não há nada melhor do que algo personalizado! Não tome nenhum suplemento sem orientação profissional, pois você pode jogar todo o seu projeto fitness por água abaixo.

3º Passo: faça um exame de bioimpedância elétrica. De preferência com o aparelho da marca “in body”, pois assim você consegue visualizar em cada parte do corpo o quanto possui de músculo e gordura. Além disso, no exame é possível ver nível de gordura visceral, gasto energético diário, a quantidade de água etc. Depois de 1 mês você consegue ver o quanto perdeu de gordura e ganhou de músculo, show de bola!

4º Passo: Registre ou peça para seu nutri registrar uma foto do “antes” para que você consiga visualizar todas as mudanças que ocorrerão no seu corpo. Faça um álbum da sua evolução, registrando fotos mensalmente.

5º Passo: matricule-se academia e de preferência contrate um personaltrainer. Se você conseguir pagar um personal os resultados certamente serão muito melhores. Faça de tudo para não faltar os treinos.

6º Passo: faça tratamentos estéticos. Você não tem noção do poder de uma massagem modeladora! Experimente associar massagem modeladora intercalado com drenagem linfática e algum ultrassom que estimula lipólise. Com esses tratamentos você consegue modelar seu corpo, reduzir medidas, celulite, flacidez etc.

7º Passo: melhore alguns maus hábitos. Faça uma listinha de possíveis maus hábitos que precisam ser corrigidos durante o processo de mudança de estilo de vida. Registre todos aqueles que você precisa superar e ao longo do mesmo marque aqueles nos quais você está obtendo sucesso.

8º Passo: Controle seu estresse. O estresse engorda, então experimente meditar, receber massagens relaxantes, fazer acupuntura, namorar, desenvolver um hobbie, viajar, passear ou simplesmente iniciar uma atividade física prazerosa para minimizar o estresse em sua vida.

9º Passo: Durma bem. Você já ouviu dizer que dormir emagrece? É a mais pura verdade! Quem tem uma boa noite de sono faz com que o “hormônio do emagrecimento” consiga atuar melhor. Sendo assim, nada de ficar até tarde vendo televisão e assaltando a geladeira, procure tomar um banho morno, apague todas as luzes e durma cerca de 8 horas por noite. Ao acordar pela manhã perceba como seu corpo está mais magro e esbelto.

10º Passo: Mantenha-se motivado e inspirado. Visualize-se no corpo desejado todos os dias. Manter a motivação é fundamental no processo de mudança, portanto descubra alguém que lhe inspire e/ou que reforce a sua motivação em ser fitness. Fuja também de pensamentos e pessoas sabotadoras!

Por fim, afaste toda a preguiça, todas as desculpas, todas as pessoas pessimistas, todas as guloseimas e nasça de novo se for preciso, acorde para um novo dia, uma nova fase, um novo “eu” totalmente diferente e mais cheio de vida!

Fonte: Dra Thayana Albuquerque Kirchhoff – Mestre em Neurociências e Biologia Celular

Expert em Obesidade e Emagrecimento

Pós em Geriatria e Gerontologia

Pós em Nutrição e Suplementação Esportiva (em andamento)

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Convite aos pacientes reumáticos brasileiros: participem da pesquisa online sobre a experiência dos pacientes em Decisões Compartilhadas com o seu reumatologista

Participe até o dia 24 de março Convidamos os pacientes reumáticos para participarem desta pesquisa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes