Home / Blogueiros da Saúde -2014 / Como criar um post – boa comunicação digital em saúde
Coordenador de Comunicação Externa no Grupo Fleury, Kleber Torres dá dicas de ‘posts que dão certo’. Foto: Alex Nunes

Como criar um post – boa comunicação digital em saúde

Coordenador de Comunicação Externa no Grupo Fleury, Kleber Torres dá dicas de ‘posts que dão certo’. Foto: Alex Nunes
Coordenador de Comunicação Externa no Grupo Fleury, Kleber Torres dá dicas de ‘posts que dão certo’. Foto: Alex Nunes

“Um post precisa refetir o cotidiano das pessoas”.   
Todo blogueiro e ativista em rede social da Saúde deseja ver o conteúdo de sua plataforma alcançando e ajudando a transformar a vida de muitas pessoas. Mas a boa repercussão de um post depende do posicionamento que ele tem na Internet.

Para o coordenador de Comunicação Externa no Grupo Fleury, Kleber Torres Soares Filho, aliar a criação de posts ao cotidiano das pessoas, criando uma identidade própria, pode ser uma boa alternativa para que blogueiros tenham seu conteúdo valorizado no ambiente web.

 A Fleury foi a primeira empresa do mundo a disponibilizar os resultados de exames através da Internet. A empresa viu nas redes sociais um canal para interagir e fortalecer as relações com os clientes e os não-clientes também. “Pensamos… ‘Temos muito que falar, temos muitos especialistas e precisamos compartilhar estas informações. Criamos uma identidade, começamos a observar que precisávamos falar de saúde de forma simples, sem fazer dela uma obrigação e tem dado certo”, apontou Kleber.

A empresa se pauta pelo lema “cotidiano a favor a saúde” e desde então vem aprimorando sua proposta editorial. “Nos diferenciamos na forma de falar, agir e pensar através das redes sociais, como por exemplo pelo Facebook. Criamos uma identidade para que a pessoa possa olhar e dizer: ‘esse post é do Fleury’. Quando divulgamos informações queremos que as pessoas comentem, interaja, além de estreitar os relacionamentos com os nossos seguidores, de maneira próxima e surpreendente”, finalizou Kleber.

Assista a palestra completa:


Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Pesquisa em Células Tronco, o que temos?

É indiscutível a importância das células-tronco para o futuro medicina. Elas podem se dividir e originar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes