Home / Notícias / Como resolver o problema da saúde pública no país?

Como resolver o problema da saúde pública no país?

O Revista Brasil deste sábado (28) entrevistou o Nefrologista, presidente da Federação dos Hospitais do Estado de São Paulo e vice-presidente da Confederação Nacional de Saúde (CNS), Yussif Ali Mere Júnior, que fala sobre o problema de saúde no país.

Para Yussif Júnior, o Sistema Único de Saúde (SUS) é um modelo fantástico, o problema é que ele nunca foi implantado como foi pensado em 1988 na Constituição. Outra parte é a assistência hospitalar que precisa mudar radicalmente. “Não é cobrado dos hospitais a qualidade devida para uma assistência médica hospitalar. O hospital não precisa ser eficiente, não precisa ter qualidade, para poder ter sua rentabilidade. Precisamos mudar o modelo assistencial, precisamos mudar o modelo de remuneração dos hospitais”, afirma ele.

“Não existe saúde pública e saúde privada. É a saúde da população que nós temos que cuidar. Independente de quem for a fonte pagadora. Na verdade, o setor privado é responsável por grande parte do sucesso da medicina brasileira. Mas nós temos que fazer com que o setor publico acompanhe o setor privado neste progresso e nessa evolução da medicina que nós temos todos conseguido”, diz Yussif.

Saiba mais sobre o assunto, ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.

Fonte: Radios EBC

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Convite aos pacientes reumáticos brasileiros: participem da pesquisa online sobre a experiência dos pacientes em Decisões Compartilhadas com o seu reumatologista

Participe até o dia 24 de março Convidamos os pacientes reumáticos para participarem desta pesquisa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes