Home / Notícias / Conheça o aplicativo para deficientes auditivos usuários de LIBRAS

Conheça o aplicativo para deficientes auditivos usuários de LIBRAS

librasA linguagem brasileira de sinais não é difundida na população e são poucas as pessoas que conseguem falar. Neste cenário, a dificuldade de comunicação, mesmo estando dentro de um mesmo país, cria barreiras que colocam tanto os deficientes auditivos quanto os que não falam a linguagem de sinais em situações desconfortáveis.

Visando sanar os problemas decorrentes da deficiência auditiva, a startup ProDeaf criou um aplicativo que permite a tradução da linguagem oral de português para a linguagem brasileira de sinais, através de reconhecimento de voz e apresentação do gesto na tela do smartphone.

O produto é gratuito para a pessoa física e é uma ferramenta que não só permite uma fluidez comunicativa no dia-a-dia, mas tem o potencial de melhorar a educação de crianças deficientes e de melhorar a relação medico paciente, dentre outros.

Um dos objetivo da ProDeaf é permitir que crianças possam ser alfabetizadas corretamente e que o aprendizado da lingua portuguesa escrita e oral seja feita adequadamente. João, formado e mestre em ciência da computação e fundador do ProDeaf, conta que a população que se encontra em um risco aumentado está justamente localizado nas camadas C, D e E da população, em que há uma incidência maior de doenças infecto-contagiosas com acometimento auditivo e menor acompanhamento no pré-natal.

A ProDeaf tem como parceira a Bradesco Seguros, foi acelerada pela Wayra e atualmente alguns fabricantes de celulares como a LG e Motorola já sinalizaram que irão trazer o seu aplicativo no sistema da fábrica.

Esperamos muitos produtos e inovações ainda da ProDeaf, inclusive expansão internacional. Com um produto único, inovador e que realmente faz a diferença na vida das pessoas, ela se prova como tendo um excelente futuro.

 

FONTE: http://www.empreendersaude.com.br/conheca-o-aplicativo-para-deficientes-auditivos-usuarios-de-libras/

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Menino aguarda transplante de pulmão morando há seis anos em hospital de Canoas

Desde o primeiro ano de vida, o lar de Bernardo Moreira Loureiro, hoje com 7, …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: