Home / Notícias / Conheça o aplicativo para deficientes auditivos usuários de LIBRAS

Conheça o aplicativo para deficientes auditivos usuários de LIBRAS

librasA linguagem brasileira de sinais não é difundida na população e são poucas as pessoas que conseguem falar. Neste cenário, a dificuldade de comunicação, mesmo estando dentro de um mesmo país, cria barreiras que colocam tanto os deficientes auditivos quanto os que não falam a linguagem de sinais em situações desconfortáveis.

Visando sanar os problemas decorrentes da deficiência auditiva, a startup ProDeaf criou um aplicativo que permite a tradução da linguagem oral de português para a linguagem brasileira de sinais, através de reconhecimento de voz e apresentação do gesto na tela do smartphone.

O produto é gratuito para a pessoa física e é uma ferramenta que não só permite uma fluidez comunicativa no dia-a-dia, mas tem o potencial de melhorar a educação de crianças deficientes e de melhorar a relação medico paciente, dentre outros.

Um dos objetivo da ProDeaf é permitir que crianças possam ser alfabetizadas corretamente e que o aprendizado da lingua portuguesa escrita e oral seja feita adequadamente. João, formado e mestre em ciência da computação e fundador do ProDeaf, conta que a população que se encontra em um risco aumentado está justamente localizado nas camadas C, D e E da população, em que há uma incidência maior de doenças infecto-contagiosas com acometimento auditivo e menor acompanhamento no pré-natal.

A ProDeaf tem como parceira a Bradesco Seguros, foi acelerada pela Wayra e atualmente alguns fabricantes de celulares como a LG e Motorola já sinalizaram que irão trazer o seu aplicativo no sistema da fábrica.

Esperamos muitos produtos e inovações ainda da ProDeaf, inclusive expansão internacional. Com um produto único, inovador e que realmente faz a diferença na vida das pessoas, ela se prova como tendo um excelente futuro.

 

FONTE: http://www.empreendersaude.com.br/conheca-o-aplicativo-para-deficientes-auditivos-usuarios-de-libras/

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Convite aos pacientes reumáticos brasileiros: participem da pesquisa online sobre a experiência dos pacientes em Decisões Compartilhadas com o seu reumatologista

Participe até o dia 24 de março Convidamos os pacientes reumáticos para participarem desta pesquisa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes