Home / Blogueiros de Esclerose Múltipla / Custos sociais da Esclerose Múltipla são abordados no 1º Encontro de Blogueiros sobre a doença

Custos sociais da Esclerose Múltipla são abordados no 1º Encontro de Blogueiros sobre a doença

O diagnóstico precoce de E.M. pode impedir dano neural. Pacientes diagnosticados tardiamente já apresentam algum tipo de limitação, o que afeta diretamente a sua vida – as atividades profissionais, estudantis, o relacionamento pessoal e familiar.

Uma das maiores dificuldades relatadas por pacientes com Esclerose Múltipla é a dificuldade em falar sobre sua condição médica. Muitas vezes eles não são compreendidos por seus colegas e chefes no trabalho.

Gustavo San Martin
Gustavo San Martin

Para falar sobre a visão do paciente e os custos sociais caudados pela Esclerose Múltipla, teremos no dia 07 de novembro Gustavo San Martin, ele ama a vida acima de tudo, vive o presente e dá um valor imenso pra tudo o que está a sua volta. Formado em Administração (FAAP), com especialização em Criatividade e Empreendedorismo, seu maior sonho já foi administrar uma grande empresa. Em 2011 foi diagnosticado com esclerose múltipla (EM), refez os planos e mudou o sonho: quer uma vida melhor para as pessoas com EM. Defendendo sempre que a informação é o melhor remédio, e que o pensamento positivo faz toda diferença no desafio de conviver com a EM, fundou a AME (Amigos Múltiplos pela Esclerose), hoje a maior associação brasileira de plataforma digital para pessoas com esclerose múltipla.

A AME (Amigos Múltiplos Pela Esclerose), é  uma organização sem fins lucrativos que busca informar, reunir, conscientizar e representar a população sobre os principais assuntos relacionados à Esclerose Múltipla, como qualidade de vida, nutrição, terapia alternativa, entre outros.

Falará também a Dra. Sumaya Caldas, advogada especialista em Direitos do Paciente com E.M. da Associação Brasileira de Esclerose Múltipla (ABEM).

Conheça e acompanhe:  http://amigosmultiplosblog.tumblr.com/ | www.abem.org.br/

Eles já confirmaram presença no 1º Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas Digitais da Saúde em E.M.

Bem-vindos! Esperamos vocês no dia 07 de novembro na Câmara Municipal de SP.

Inscrições: http://goo.gl/buHaCu

ame LogoABEM3

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Alimentos transgênicos são os mais regulamentados do mundo, afirma Dráuzio Varella, no Congresso Brasileiro de Nutrologia

O médico, cientista e escritor, Dr. Dráuzio Varella, falou sobre a segurança dos alimentos transgênicos, …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: