Home / Blogueiros de Esclerose Múltipla / Custos sociais da Esclerose Múltipla são abordados no 1º Encontro de Blogueiros sobre a doença

Custos sociais da Esclerose Múltipla são abordados no 1º Encontro de Blogueiros sobre a doença

O diagnóstico precoce de E.M. pode impedir dano neural. Pacientes diagnosticados tardiamente já apresentam algum tipo de limitação, o que afeta diretamente a sua vida – as atividades profissionais, estudantis, o relacionamento pessoal e familiar.

Uma das maiores dificuldades relatadas por pacientes com Esclerose Múltipla é a dificuldade em falar sobre sua condição médica. Muitas vezes eles não são compreendidos por seus colegas e chefes no trabalho.

Gustavo San Martin
Gustavo San Martin

Para falar sobre a visão do paciente e os custos sociais caudados pela Esclerose Múltipla, teremos no dia 07 de novembro Gustavo San Martin, ele ama a vida acima de tudo, vive o presente e dá um valor imenso pra tudo o que está a sua volta. Formado em Administração (FAAP), com especialização em Criatividade e Empreendedorismo, seu maior sonho já foi administrar uma grande empresa. Em 2011 foi diagnosticado com esclerose múltipla (EM), refez os planos e mudou o sonho: quer uma vida melhor para as pessoas com EM. Defendendo sempre que a informação é o melhor remédio, e que o pensamento positivo faz toda diferença no desafio de conviver com a EM, fundou a AME (Amigos Múltiplos pela Esclerose), hoje a maior associação brasileira de plataforma digital para pessoas com esclerose múltipla.

A AME (Amigos Múltiplos Pela Esclerose), é  uma organização sem fins lucrativos que busca informar, reunir, conscientizar e representar a população sobre os principais assuntos relacionados à Esclerose Múltipla, como qualidade de vida, nutrição, terapia alternativa, entre outros.

Falará também a Dra. Sumaya Caldas, advogada especialista em Direitos do Paciente com E.M. da Associação Brasileira de Esclerose Múltipla (ABEM).

Conheça e acompanhe:  http://amigosmultiplosblog.tumblr.com/ | www.abem.org.br/

Eles já confirmaram presença no 1º Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas Digitais da Saúde em E.M.

Bem-vindos! Esperamos vocês no dia 07 de novembro na Câmara Municipal de SP.

Inscrições: http://goo.gl/buHaCu

ame LogoABEM3

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Cartilha IDEC: Medicamento um Direito Essencial

No Brasil, não são todos os cidadãos que, diante de um problema de saúde, conseguem …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes