Home / Notícias / Docway chega para revolucionar o serviço de saúde no Rio de Janeiro

Docway chega para revolucionar o serviço de saúde no Rio de Janeiro

E se, em vez de ir até o consultório, o paciente tivesse a oportunidade de realizar as consultas em casa, com apenas alguns cliques na tela do celular? Com mais de 20 mil downloads, o Docway chega para revolucionar o atendimento médico no Rio de Janeiro. Com ele, você pode chamar o médico para uma visita onde quer que esteja resgatando um dos principais valores da medicina humanizada. O aplicativo é um sucesso nas cidades onde já atua, como as capitais Curitiba, Belo Horizonte, São Paulo, Manaus e outras 96 cidades do interior.

Mães com filhos pequenos, idosos, pessoas que necessitam de cuidados especiais ou que possuem dificuldades de locomoção e até mesmo quem não deseja enfrentar filas de hospitais e consultórios agora podem contar com o serviço personalizado na cidade de Manaus. No Docway, que roda nos sistemas Android e IOS, há um banco de dados médicos disponíveis. Ao escolher a especialidade, o usuário pode solicitar a consulta seja para aquele exato momento ou com o dia e hora marcada.

Para o médico, aparecem consultas disponíveis, sendo que ele pode aceitar a solicitação conforme a conveniência e as atividades já cadastradas por ele. Assim que o profissional aceita a consulta, o paciente recebe a confirmação. “No próprio aplicativo, o paciente será informado sobre o preço da consulta. Se ele possuir plano de saúde, o valor pode ser devolvido integral ou parcialmente pela operadora de saúde – conforme contrato firmado com o plano – ou escolher pela dedução do Imposto de Renda”, explica Fábio Tiepolo, CEO e Fundador do Docway.

O aplicativo oferece ainda, a possibilidade de realizar o pagamento via cartão de crédito. “Hoje, alguns hospitais, clínicas e consultórios ainda aceitam apenas cheque ou dinheiro, fator que impede, muitas vezes, a consulta de pacientes que não têm o hábito de carregar cédulas no bolso. Os dados são cadastrados pelo paciente quando for utilizar o aplicativo e a consulta só é cobrada no final do atendimento”, diz o empresário.

A chegada do Aplicativo na cidade do Rio de Janeiro faz parte da expansão da empresa, que deverá atender todas as capitais do país até o final do ano. “A chegada do Docway no Rio é muito importante, estar presente nas principais cidades do país é uma enorme responsabilidade para nós, levar saúde ao maior número de lares é o que nos motiva”, detalha Tiepolo.

Profissionais

Pediatras, Médicos de Família, Clínicos Gerais e outras especialidades médicas são aceitas para atenderem via Docway. O profissional que optar por fazer parte do banco de dados anexará documentos pessoais e profissionais na área do aplicativo que é direcionada aos médicos de forma simples. Após a liberação, o médico receberá um treinamento para melhor atender o paciente em domicílio. Além disso, o aplicativo oferece outros serviços, entre eles vacinas e coleta de exames.

Concepção da ideia

Recentemente o Instituto Datafolha apontou que a saúde é o principal problema dos brasileiros, não só para quem depende do Sistema Único de Saúde (SUS), mas também aqueles que possuem ou não planos de saúde. “A ideia do Docway surgiu a partir de pesquisas que apontam a baixa satisfação dos usuários, médicos e pacientes, dos sistemas públicos e privados. As razões vão desde a alta demanda, que provoca uma demora no agendamento de consultas, que, por muitas vezes, são realizadas de forma rápida e superficial, tornando a relação médico-paciente impessoal”, afirma Fábio Tiepolo.

O Brasil tem déficit aproximado de 407 milhões de consultas, situação que pode ser observada em diversos municípios e as grandes filas de pacientes. “O Docway é uma solução rápida de localizar um médico próximo e marcar uma consulta para quando desejar. Desta forma, as pessoas podem ter um atendimento mais pessoal, na segurança e conforto da própria casa, de forma exclusiva e particular”, finaliza o empresário.

O Docway está disponível nas plataformas Android e IOS. Para mais informações sobre o aplicativo, acesse o site www.docway.co.

Fonte: Segs

Sobre Priscila Torres

mm

O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR.
Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social “Jornalismo” na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Conselho Federal de Medicina agiliza diagnóstico de morte encefálica

Os critérios para diagnóstico de morte encefálica foram alterados nesta terça-feira, 12, pelo Conselho Federal …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas