Home / Notícias / Facebook e Instagram oferecem cursos gratuitos

Facebook e Instagram oferecem cursos gratuitos

Já pensou em dar um upgrade no seu currículo para começar 2017 com o pé direito? Se você trabalha ou pretende conhecer mais sobre marketing digital, o Facebook está oferecendo uma série de cursos gratuitos online por meio de sua plataforma de educação, o Blueprint.

Com diversos cursos disponíveis, que podem ser feitos em inglês ou português e duração média de 15 minutos cada um, as pessoas podem aprender mais e se tornar um expert em anúncios e páginas no Facebook e Instagram.

Ao acessar o site, as pessoas podem ver todo o catálogo de cursos ou selecionar por vertical de aprendizado, como Páginas no Facebook, Compra de Anúncios, Gerenciamento de Anúncios, Otimização de Campanhas, Instagram, entre outros. Pelo site, é possível escolher quais cursos fazer, deixá-los todos disponíveis em Meus Cursos e acompanhar o progresso em cada um. Outra possibilidade é selecionar um objetivo e o Blueprint já entrega uma série de cursos para atingi-lo.

Veja abaixo cinco cursos para começar:

1- Terminologia do Facebook

CPM, ROAS, RHS, conversões, cliques…Esses termos técnicos e sopa de letrinhas são termos bastante utilizados na postagem de conteúdos e páginas. Pode ser um bom começo para se familiarizar com a plataforma, entender sobre anúncios e métricas e arrasar em uma reunião com o chefe ou em uma entrevista.

2-Bem-vindo ao marketing no Facebook

Esse curso mostra em 15 minutos quais foram as mudanças pelas quais o Facebook passou nos últimos anos, as possibilidades que a plataforma oferece para anunciantes e porque escolher ela para anunciar. Esse é para brilhar na justificativa de um plano de marketing!

3- Melhores práticas de marca

Você sabe o que é “o centro da descoberta? E falar sobre o poder do vídeo no Facebook? Medir resultados? Esse curso esclarece tudo. Em 15 minutos, dá pra aprender um monte de coisa bacana sobre melhores práticas na plataforma.

4- Campanhas bem sucedidas

Cases inspiradores para que os anunciantes possam ter insights sobre o que funciona ou não na plataforma, assim como explicações sobre como definir o seu objetivo de negócio.

5- Teste A/B

Como otimizar ao máximo um anúncio? Esse curso ensina como realizar testes com criativos diferentes e analisar resultados.

Bônus – Certificação Blueprint

O Facebook também oferece uma certificação, lançada globalmente esse ano. As duas provas disponíveis no momento (Core e Planning) devem ser agendadas, pagas e realizadas online. Este certificado é o único reconhecido oficialmente pelo Facebook. Os aprovados nos testes recebem um badge virtual, que pode ser publicado no Facebook ou qualquer outra rede social, incorporado em um website e blog ou, até mesmo, em assinaturas de e-mails ou em currículos eletrônicos, confirmando a expertise da pessoa no uso da plataforma para anúncios.

Além desses cursos, existem diversos outros a serem explorados e que podem ajudar as pessoas a se aprimorarem.

Fonte: 24 horas news

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Convite aos pacientes reumáticos brasileiros: participem da pesquisa online sobre a experiência dos pacientes em Decisões Compartilhadas com o seu reumatologista

Participe até o dia 24 de março Convidamos os pacientes reumáticos para participarem desta pesquisa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes