Home / Notícias / FDA concede aprovação ao Thora-3DI, um produto revolucionário da PneumaCare para medição respiratória sem contato

FDA concede aprovação ao Thora-3DI, um produto revolucionário da PneumaCare para medição respiratória sem contato

O Thora-3DI é um dispositivo não invasivo de medição sem contato, que usa a tecnologia patenteada conhecida como pletismografia de luz estruturada (SLP — structured light Plethysmography) para medir a respiração, através da detecção de movimentos no tórax e no abdômen. A tecnologia pode ser usada para medir, com precisão, o status respiratório em pacientes com uma grande variedade de problemas respiratórios, como asma, doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), pneumonia e insuficiência respiratória, e para avaliar pacientes antes e depois de uma cirurgia. A tecnologia SLP usa luz branca segura para projetar um padrão de linhas paralelas entrecruzadas (grade) no tórax e gravar imagens precisas em 3D dos movimentos da parede torácica em determinado tempo.

As medições são convertidas em informações visuais e numéricas, o que pode ajudar os médicos a fazer diagnósticos e tomar decisões de tratamento mais rapidamente, e monitorar os pacientes continuamente, em tempo real, sem intervenção ou contatos diretos com o paciente. O Thora-3DI é portátil e pode ser facilmente movido entre alas de um hospital ou desmontado para transporte e uso em outras clínicas ou instituições da comunidade.

Exames de bancada e clínicos rigorosos, requeridos para a aprovação 510(k) da FDA, demonstraram que o sistema Thora-3DI pode detectar movimentos tão pequenos como de 0,25 mm e pode medir com precisão a frequência respiratória com margem de erro de menos de uma respiração por minuto, em comparação com o dispositivo de referência padrão ouro da FDA. O dispositivo é indicado para uso em hospitais e clínicas e deve ser operado por médicos ou outros profissionais de saúde.

O CEO da PneumaCare, Mark Harwood, declarou: “Estamos muito satisfeitos por receber a aprovação da FDA para nosso produto revolucionário, que traz benefícios para médicos e pacientes. O Thora-3DI é um produto de primeira linha que será de grande interesse para os médicos pneumonologistas de todo o mundo. A aprovação 510(k) amplia o sucesso que tivemos com a autorização de marcação CE para o produto na Europa, conseguida em 2012. Diversos estudos clínicos continuam a demonstrar os importantes benefícios da avaliação respiratória, como o uso do Thora-3DI e a publicação dos dados dos estudos estão em andamento. Acreditamos que esses resultados terão implicações significativas no tratamento de saúde em diversas áreas clínicas”.

O chairman da PneumaCare, Dr. Bill Mason, disse: “A aprovação 510(k) da FDA para o Thora-3DI resultou em um momento muito gratificante para a história da empresa, porém muito mais para os médicos pneumonologistas de todo o mundo, que terão agora acesso a nosso produto pela primeira vez. A empresa atendeu e sobrepujou os rigorosos critérios impostos pela FDA para a aprovação de comercialização de tecnologia médica, através de um processo que levou quase dois anos de trabalho duro e muitas consultas com o órgão regulamentador. Estou muito orgulhoso de nossa equipe por alcançar essa grande conquista e também quero estender nossa gratidão a nossos acionistas, que apoiaram a empresa durante todo o desenvolvimento dessa abordagem inovadora de uma necessidade clínica ainda não atendida”.

Sobre a PneumaCare

A PneumaCare Ltd é uma empresa sediada em Cambridge, Reino Unido, que está alavancando sua tecnologia patenteada de pletismografia de luz estruturada (SLP — structured light Plethysmography) para desenvolver e comercializar sistemas de imagem respiratória inovadores. O dispositivo Thora-3DI, principal produto da PneumaCare, é uma plataforma de imagem e avaliação respiratória, que possibilita aos médicos avaliar pacientes e as respostas a tratamentos em tempo real e, assim, obter um melhor entendimento do status respiratório.

O dispositivo Thora-3DI, que é um produto revolucionário em tratamento de saúde, conquistou a marcação CE na Europa em 2012 e está sendo usado em hospitais em territórios outros que os Estados Unidos, como Reino Unido, França, Itália, Dinamarca, Suécia, Oriente Médio, Hong Kong, China e Malásia. Com a primeira aprovação 510(k) da FDA para o Thora-3DI? concedida em março de 2016, a PneumaCare está trabalhando agora com parceiras estratégicas para disponibilizar o dispositivo nos EUA e em outros mercados que reconhecem a autorização 510(k).

Os sistemas da PneumaCare são altamente capacitadores para médicos que trabalham em uma grande variedade de especialidades, de pneumonologistas que tratam de pacientes que dependem de oxigênio à reabilitação, áreas de doenças agudas e crônicas, avaliação pré-cirúrgica e pós-cirúrgica, asma, DPOC e pneumonia. A empresa também lançou recentemente uma versão do Thora-3DI, usando tecnologia de SLP idêntica, para aplicações pediátricas.

Para mais informações sobre a PneumaCare e seus produtos e tecnologias, por favor, visite nosso website emhttp://www.pneumacare.com ou contate:

Mark Harwood (CEO) e Dr. Bill Mason (Chairman)

PneumaCare Limited

Prospect House

3 St Thomas’ Place

Cambridgeshire Business Park

Ely, Cambridgeshire CB7 4EX

Tel: +44(0)1223-967-414

mark.harwood@pneumacare.com ou bill.mason@pneumaCare.com

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Campanha de multivacinação para regulariza caderneta começa segunda

Começa na próxima segunda (11) a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização de Caderneta de …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas