Home / Notícias / Fundação Laço Rosa

Fundação Laço Rosa

Fundação Laço Rosa

















O blog Fundação Laço Rosa está inscrito no I Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas em Redes Sociais da Saúde!


Conheça um pouco mais:


Após um diagnóstico de câncer de mama durante a gestação, em 2007, Aline Lopes iniciou uma batalha contra a doença, passando por uma mastectomia radical e quimioterapia ainda grávida. Viveu uma história de luta, garra, fé e determinação que contagiou a todos à sua volta, fazendo com que acreditassem em sua cura e dando força para lutar por sua vida e a de seu filho. Para obter informações sobre o que estava vivendo, Aline teve a internet como ferramenta fundamental.

Foi inspirada na história de Nancy G Brinkera, fundadora da maior instituição de prevenção ao câncer de mama, a Susan G. Komen for the cure, que Aline, junto com as irmãs Marcelle e Andréa, decidiram ajudar e orientar pessoas com o câncer de mama e fazer de tudo para que outras famílias não passassem por tudo o que passaram.

No histórico da família, há ainda a perda precoce do pai, vítima de câncer, e um caso de câncer na tireóide de Andrea. Por conta disso, elas transformaram esse momento de dor e preocupação em uma fonte de inspiração para outras pessoas que vivem o dilema do câncer de mama, seja em suas vidas ou na daqueles que amam.

Assim nasceu a Fundação Laço Rosa. Para viabilizar o sonho, ainda sem recursos, foi criado o projeto “Sábados Solidários” de atendimento médico popular, que tem à frente o médico dermatologista Dr. Paulo Coelho Jr, marido de Aline e parceiro desta empreitada. Por dois sábados por mês, eles abrem a clínica dele, na Tijuca, e atendem pacientes que, por algum motivo, não podem pagar o valor de consulta praticado normalmente. Não existe pagamento de consulta, cada paciente contribui com o que pode, sendo o valor mínimo de R$ 25,00.

Com a adesão de alguns laboratórios, os pacientes já saem da consulta com a medicação indicada para seu tratamento.

Toda a renda arrecadada nas manhãs de sábado é revertida para viabilizar um espaço físico para a Fundação Laço Rosa. (…)


Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Estimativa de 600 mil novos casos de câncer no Brasil alerta para a importância de práticas saudáveis

As estimativas de incidência de câncer no Brasil são alarmantes. Dados divulgados recentemente pelo Instituto …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas