Home / Sem categoria / Glifage® XR 500 mg, está disponível para compra nas Redes das Farmácias “Aqui tem Farmácia Popular”

Glifage® XR 500 mg, está disponível para compra nas Redes das Farmácias “Aqui tem Farmácia Popular”

GlifageRecebemos informações de que em diversas regiões do Brasil, o medicamento o Glifage® XR 500 mg (cloridrato de metformina de ação prolongada), estava fora da lista de medicamentos fornecidos nas farmácias conveniadas, “Aqui tem Farmácia Popular” – do Programa Saúde Não tem Preço, em seu lugar está sendo oferecido apenas o medicamento genérico.

Checamos essa informação e verificamos que o medicamento Glifage XR 500 mg, encontra-se disponível na rede Saúde Não tem Tem Preço, portanto, aqueles pacientes em uso deste medicamento podem exigir o direito de continuar a utilizar o medicamento de costume, conforme prescrição médica, não sendo obrigatório a troca de marca. Caso a farmácia recuse o fornecimento do medicamento Glifage XR 500 mg, prescito pelo médico, o paciente pode ligar no Disque Saúde 136 do Ministério da Saúde e faça a denúncia para que a administração da Farmácia Popular, tome as medidas cabíveis.

Disponibilizamos abaixo a portaria do elenco de medicamentos disponibilizados nas Farmácias que fazem parte do Programa Aqui tem Farmácia Popular, disponível no link: http://portalsaude.saude.gov.br/images/pdf/2015/junho/01/Lista-Site-Medicamentos-SNTP—JUNHO-2015.pdf

Glifage-compra-Ministerio-Saude

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Live: A importância da manutenção regular do tratamento do câncer de mama no Brasil

Medicamentos Biológicos e Biossimilares na Oncologia, intercambialidade na visão do oncologista e a importância da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes