Home / Encontro 2013 / Google Grants – AdWords para organizações sem fins lucrativos.

Google Grants – AdWords para organizações sem fins lucrativos.

Web Marketing “Marketing Digital” para Organizações sem Fins Lucrativos
Release da Palestra proferida no I Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas em Redes Sociais da Saúde

Erica Marques inicia a mesa sobre Web marketing, falando sobre Google Grants – AdWords para organizações sem fins lucrativos.

A Google tem um serviço de divulgar missões de ONGs, serviços voluntários, proporcionando uma visibilidade crescente no Google Grants. Essa ferramenta é utilizada por várias associações e instituições de caridade fornecendo publicidade do Google e gerar fundos, a fim de difundir suas atividades e serviços públicos, para um publico alvo global com o objetivo de causar o maior impacto no mundo.


As áreas beneficiadas são a da educação, ciência e tecnologia, meio ambiente, defesa dos direitos humanos, artes, entre outras. Para fazer parte desse processo, a ONG ou as organizações de interesse publico precisam ter uma certificação de existência e justificação junto ao Ministério da Justiça, órgãos estaduais e municipais competentes. No caso de associação e fundação tem que ser registrado no cartório de registros de pessoas jurídicas ou órgão competente.


“Para participar é bem simples, é preciso preencher o formulário, criando uma conta no Google Adwords, submetendo o cadastro ao Google para revisão e então devem aguardar a confirmação. Após isso, é criar a campanha, gerenciar e analisar essa acompanha”, afirma Erica. A campanha deve ter um tema relevante para a população em geral. 
O Google Grants dá recomendações para que a campanha tenha uma base sólida, com propósitos de divulgar a missão. É necessário reservar um tempo para entender o que é esse sistema de publicidade Adwords, que dá em média duas horas por mês, para gerenciar e atualizar sua conta.
Erica Marques é parceira do Blogueiros da Saúde e está a disposição para esclarecimentos de dúvidas e orientações para o preenchimento do cadastro. 
As dúvidas podem ser enviadas através do formulário online: 

Para maiores informações sobre o Google Grants, consulte o tutorial do Google: http://www.google.com/intl/pt-BR/grants/


Conheça a nossa parceira palestrante:

  • Palestrante Erica Marques
  • Estrategista de Web Marketing e pesquisadora das ferramentas Google para campanha publicitária. Líder do primeiro grupo do Paraná no Google Online Marketing Challenge 2008. Coordenadora no Google Business Group Curitiba.
  • Consultora na LogosBr Web Marketing
  • Site: www.logosbr.com.br
Erica, ficou mais de 6 horas no aeroporto de Curitiba tentando vir ao nosso encontro, o aeroporto ficou fechado durante toda a manhã, ela foi persistente e chegou momentos antes da sua palestra. Agradecemos o apoio, o empenho e todo o esforço para estar compartilhando conhecimentos e apoiando o nosso I Encontro de Blogueiros e Ativistas em Redes Sociais da Saúde, certamente a versão full, de muitos outros. 

Sobre Priscila Torres

mm

O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR.
Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social “Jornalismo” na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

O que você precisa saber sobre “Avaliação de Tecnologias em Saúde”

Palestra proferida pelo Dr. Otávio Clark, da Evidência Credibilidade Cientifica, no I Encontro Nacional de …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas