Home / Notícias / Inscrições abertas para a segunda edição do Encontro Luso-Brasileiro de Implantodontia (ELBI)

Inscrições abertas para a segunda edição do Encontro Luso-Brasileiro de Implantodontia (ELBI)

Evento, dias 22, 23 e 24 de março de 2018, no Rio de Janeiro, reunirá dentistas do Brasil e de Portugal

Rio de Janeiro será sede da segunda edição do Encontro Luso-brasileiro de Implantodontia (ELBI), dias 22, 23 e 24 de março de 2018. O evento, que será realizado no hotel Othon, em Copacabana, reunirá dentistas, estudantes de odontologia e demais profissionais de saúde do Brasil e de Portugal interessados em trocar experiências sobre técnicas contemporâneas de implantodontia. As inscrições estão abertas e são  feitas pelo site www.elbicongress.com.

Dentistas que se inscreverem no ELBI até o dia 30 de janeiro ganham uma anuidade para a Academia Luso-Brasileira de Implantodontia (ALBI). A instituição promoverá o intercâmbio entre profissionais do Brasil e de Portugal para a troca de expertise. A inscrição garante ainda descontos para participação da edição 2019 do evento, que acontecerá em Lisboa, Portugal. O ELBI é realizado pelo Centro de Estudos (CEVO) e pela Z10 Comunicação.

– Em janeiro de 2017 reunimos em Portugal centenas de profissionais, 35 palestras, workshops e painéis científicos. Para a segunda edição do evento, acrescentamos um dia na programação, o que proporcionará mais tempo para a troca de experiências e network –  explica Fabrício Vieira, coordenador do evento.

Estética, harmonização orofacial e regeneração

O evento reunirá mais de 50 profissionais, entre doutores, mestres e especialistas em implantes dentários para debater o que há de mais atual no segmento.  Entre os temas abordados estão células-tronco, técnicas de reconstrução óssea, harmonização orofacial  e manipulação de tecidos moles. Os debates serão conduzidos por especialistas como o  brasileiro Fernando Almeida, especializado em reconstruções ósseas e doutor em medicina  pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O evento é a oportunidade também de conhecer técnicas como a Shocket Field, que será apresentada pelo palestrante português Dárcio da Fonseca.

Destinados a dentistas brasileiros e portugueses, o ELBI receberá, pela primeira vez, convidados especiais. Entre eles estão o professor  da Faculdade de Odontologia de Londres, Ahmed Halim Ayoub, que mostrará todos os procedimentos para uma colocação bem sucedida de implantes, além do espanhol Sérgio Cacciacane, o árabe Ehab Rashed e o equatoriano Eduardo Garrido.

Mesa-redonda, Workshop e Espaço Corporativo

Cada dia do encontro será aberto por uma mesa-redonda, seguida de conferências. A arena Workshop será destinada à apresentação de cases, enquanto na Copacabana ocorrerá as conferências. Já na arena Empresarial, as empresas especializadas em produtos e serviços odontológicos mostrarão o que há de mais atual no mercado.

Trabalhos acadêmicos

Espaço destinado a apresentações de trabalhos acadêmicos, os painéis científicos contarão, pela primeira vez, com premiação. Profissionais, acadêmicos e alunos de pós graduação em implantodontia que obtiverem a obtiver a maior nota será presenteado com uma inscrição, a passagem e a hospedagem para o ELBI 2019 na cidade de Lisboa, Portugal.

Serviço

2º Encontro Luso-brasileiro de Implantodontia

Data: 22, 23 e 24 de maço de 2018.

Local:  Hotel Othon, Copacabana, Rio de Janeiro, Brasil.

Informações e inscrições: www.elbicongress.com.br

Assessoria de Imprensa

gustavo@aaposta.com.br

Tel: 21-99948-5599

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Estimativa de 600 mil novos casos de câncer no Brasil alerta para a importância de práticas saudáveis

As estimativas de incidência de câncer no Brasil são alarmantes. Dados divulgados recentemente pelo Instituto …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas