Home / Notícias / Into inicia campanha de doação de sangue

Into inicia campanha de doação de sangue

O Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad (Into) promove a partir de terça-feira, 21, até o dia 25, uma campanha de doação para sensibilizar a população sobre a importância do Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, celebrado na próxima sexta-feira. O objetivo é reforçar os estoques para o período dos feriados prolongados de final de ano. O Into é responsável por 72% das cirurgias ortopédicas de média e alta complexidade na capital e 54% no Estado. Diariamente, cerca de mil pacientes são atendidos no Into, entre consultas ambulatoriais, centro cirúrgico ou área de reabilitação.

“É preciso criar uma conscientização de doações regulares na população, porque sempre tem alguém precisando. Se cada pessoa no Rio de Janeiro doasse uma vez por ano, seria suficiente para abastecer todos os bancos de sangue do estado”, ressalta a hemoterapeuta Fernanda Azevedo, coordenadora do HemoInto.

O Into realiza 50 cirurgias, em média, por dia da semana e as bolsas de sangue coletadas são necessárias durante todo o ano. Vale lembrar que cada doação pode salvar até quatro vidas.

Para doar é necessário ter entre 16 e 69 anos e mais de 50kg, além de estar saudável, descansado e alimentado. Os maiores de 60 anos precisam ter doado pelo menos uma vez. O doador deve evitar alimentos gordurosos três horas antes e bebidas alcoólicas 12h antes da doação. É necessário um intervalo entre as doações de 60 dias para os homens, com o máximo de quatro doações por ano, e de 90 dias para as mulheres, com o máximo de três por ano.

O HemoInto fica na Avenida Brasil, 500, 1º andar, São Cristóvão, Rio de Janeiro, e funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações: (21) 2134-5577 e 2134- 5067.

Fonte: http://www.osaogoncalo.com.br/servicos/39325/into-inicia-campanha-de-doacao-de-sangue

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Convite aos pacientes reumáticos brasileiros: participem da pesquisa online sobre a experiência dos pacientes em Decisões Compartilhadas com o seu reumatologista

Participe até o dia 24 de março Convidamos os pacientes reumáticos para participarem desta pesquisa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes