Home / Notícias / IX Fórum Nacional de Medicamentos no Brasil – Diabetes

IX Fórum Nacional de Medicamentos no Brasil – Diabetes

O Diabetes continua sendo uma das principais causas de morte no mundo. A Organização Mundial de Saúde (OMS) conta que cerca de 250 milhões de pessoas no planeta possuem a doença. No Brasil, segundo dados levantados pelo Ministério da Saúde, cerca de 17 milhões de brasileiros sofrem com esse mal – 8,9% da população. O impacto é maior entre as mulheres: 10 milhões de brasileiras (9,9% da população feminina). Já, entre os homens, esse número é menor, mas ainda preocupante. São 7 milhões de brasileiros com diabetes (7,8% dos cidadãos). Neste contexto, o Senado Federal recebe, no dia 21 de setembro, o IX Fórum Nacional de Medicamentos no Brasil – Diabetes.

Público: Governos (Poder Legislativo, Executivo e Judiciário); Setor Privado (Indústrias e Comércio); Profissionais de Saúde; Lideranças de Grupos de Mulheres, Redes Virtuais; Mídias Impressas; Instituições Nacionais e Internacionais; Centros de Pesquisa; Universidades e Terceiro Setor.

Instituições parceiras: Congresso Nacional; Ministério da Saúde; Organização Pan-Americana da Saúde; Organização Mundial de Saúde; Agência Íntegra Brasil e Interlegis.

Serviço: IX Fórum Nacional de Medicamentos no Brasil – Diabetes
Local: Senado Federal – Interlegis – Auditório Senador Antônio Carlos Magalhães, Brasília
Data: 21 de setembro de 2017, quinta-feira – das 9 às 14h
Realização: Instituto Brasileiro de Ação Responsável
Coordenação: Agência de Integração à Saúde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Social do Brasil – Íntegra Brasil

Inscrições: http://www.acaoresponsavel.org.br/eventos/formulario.php?id=619

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Saúde Mental – Entre o neurológico e o psiquiátrico

Com o objetivo de promover reflexões sobre os problemas de saúde mental que afetam mais …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas