Home / Notícias / Media Doctor é tema do CONITEC em Evidência

Media Doctor é tema do CONITEC em Evidência

Será realizada no dia 09/10, das 16h às 17h, a 14ª videoconferência do programa “CONITEC em Evidência” de 2017. O tema “MEDIA DOCTOR – Avaliando a qualidade de notícias em saúde” será apresentado pelo Dr. Augusto Guerra, pesquisador em farmacoeconomia e farmacoepidemiologia e professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O Media Doctor é um projeto implantado pelo Centro Colaborador do SUS em Avaliação de Tecnologias & Excelência em Saúde (CCATES) da UFMG, em parceria com a CONITEC.

As avaliações de reportagens sobre tecnologias em saúde são o foco do projeto, coordenado pelo professor Augusto Guerra. Para essas avaliações, pesquisadores examinam critérios científicos, como indicação, benefícios, segurança, custo, alternativas, novidade tecnológica em saúde e independência da informação.

Em relação a iniciativas semelhantes em outros países, um diferencial do MEDIA DOCTOR BRASIL é a apresentação de um monitoramento das avaliações, o SCANNER SAÚDE, uma espécie de raios-X das reportagens avaliadas pelos pesquisadores, em que se observam o percentual daquelas que receberam cinco estrelas e os temas mais publicados em jornais, revistas e portais de notícia do País.

Para participar do Conitec em Evidência, siga as instruções abaixo:

Caso queira assistir do seu computador

A videoconferência será transmitida ao vivo pela Internet, por meio deste link.
Recomenda-se utilizar o navegador Internet Explorer.
Para realizar perguntas e fazer comentários durante a transmissão, envie e-mail para conitec.evidencia@saude.gov.brou pelo Twitter.

Caso tenha equipamento de videoconferência disponível

Para receber as instruções de acesso, favor enviar mensagem para conitec.evidencia@saude.gov.br, com as seguintes informações:
– Nome da instituição;
– IP do equipamento;
– Nome do técnico de suporte local;
– Contato do técnico de suporte local (e-mail e telefone).

Sobre Priscila Torres

mm

O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR.
Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social “Jornalismo” na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Conselho Federal de Medicina agiliza diagnóstico de morte encefálica

Os critérios para diagnóstico de morte encefálica foram alterados nesta terça-feira, 12, pelo Conselho Federal …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas