Home / Notícias / Media Doctor é tema do CONITEC em Evidência

Media Doctor é tema do CONITEC em Evidência

Será realizada no dia 09/10, das 16h às 17h, a 14ª videoconferência do programa “CONITEC em Evidência” de 2017. O tema “MEDIA DOCTOR – Avaliando a qualidade de notícias em saúde” será apresentado pelo Dr. Augusto Guerra, pesquisador em farmacoeconomia e farmacoepidemiologia e professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O Media Doctor é um projeto implantado pelo Centro Colaborador do SUS em Avaliação de Tecnologias & Excelência em Saúde (CCATES) da UFMG, em parceria com a CONITEC.

As avaliações de reportagens sobre tecnologias em saúde são o foco do projeto, coordenado pelo professor Augusto Guerra. Para essas avaliações, pesquisadores examinam critérios científicos, como indicação, benefícios, segurança, custo, alternativas, novidade tecnológica em saúde e independência da informação.

Em relação a iniciativas semelhantes em outros países, um diferencial do MEDIA DOCTOR BRASIL é a apresentação de um monitoramento das avaliações, o SCANNER SAÚDE, uma espécie de raios-X das reportagens avaliadas pelos pesquisadores, em que se observam o percentual daquelas que receberam cinco estrelas e os temas mais publicados em jornais, revistas e portais de notícia do País.

Para participar do Conitec em Evidência, siga as instruções abaixo:

Caso queira assistir do seu computador

A videoconferência será transmitida ao vivo pela Internet, por meio deste link.
Recomenda-se utilizar o navegador Internet Explorer.
Para realizar perguntas e fazer comentários durante a transmissão, envie e-mail para conitec.evidencia@saude.gov.brou pelo Twitter.

Caso tenha equipamento de videoconferência disponível

Para receber as instruções de acesso, favor enviar mensagem para conitec.evidencia@saude.gov.br, com as seguintes informações:
– Nome da instituição;
– IP do equipamento;
– Nome do técnico de suporte local;
– Contato do técnico de suporte local (e-mail e telefone).

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Convite aos pacientes reumáticos brasileiros: participem da pesquisa online sobre a experiência dos pacientes em Decisões Compartilhadas com o seu reumatologista

Participe até o dia 24 de março Convidamos os pacientes reumáticos para participarem desta pesquisa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes