Home / Notícias / Medicamentos na internet: nem todos podem vender

Medicamentos na internet: nem todos podem vender

MedicamentosO comércio de medicamentos diretamente para o usuário é uma atividade exclusiva de farmácias e drogarias. Essa regra também se aplica ao comércio de medicamentos pela internet.

A legislação prevê que somente farmácias e drogarias abertas ao público, com farmacêutico responsável, podem fornecer medicamentos solicitados por telefone, fax ou internet. Porém, os medicamentos controlados não podem ser comercializados pela internet.

Por isso tenha em mente que nenhum medicamento pode ser comercializado por pessoa física ou por empresa que não constitua uma farmácia ou drogaria regularizada.

Essa restrição garante a procedência do produto e as corretas condições de armazenamento. Se optar por comprar pela internet, procure o site de uma farmácia localizada próxima à sua casa.

Fonte: Click Saudável

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Convite aos pacientes reumáticos brasileiros: participem da pesquisa online sobre a experiência dos pacientes em Decisões Compartilhadas com o seu reumatologista

Participe até o dia 24 de março Convidamos os pacientes reumáticos para participarem desta pesquisa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes