Home / Notícias / Medicina regenerativa salva vida de rapaz com doença de pele rara

Medicina regenerativa salva vida de rapaz com doença de pele rara

O jovem sírio de nove anos de idade nasceu com uma doença genética rara que tornou a sua pele tão frágil quanto as asas de uma borboleta.

Finalmente, após dois anos de tratamento inovador com uma pele criada em laboratório, o jovem recuperou e agora já pode ter uma vida normal.

Por detrás deste sucesso está a equipa do centro de Medicina Regenerativa da Universidade de Modena em Itália.

“Depois do primeiro transplante nos quatro membros em outubro e, mais tarde, do segundo transplante, o maior, nas costas, a regeneração da pele teve outros efeitos no rapaz. Ele melhorou imediatamente, os parâmetros vitais melhoraram e foi então que nos apercebemos de que havíamos cumprido o objetivo”, disse Michele de Luca, diretor do Centro de Medicina Regenerativa de Modena.

Depois de anos de frustrações, o pai de Hassan, que optou pelo anonimato, respirou de alívio e afirma que não podia estar mais feliz.

Praticamente dois anos decorridos sobre o início do tratamento, a pele do jovem Hassan recuperou totalmente. Um sucesso para Hassan e para a medicina regenerativa.

Fonte: http://pt.euronews.com/2017/11/09/medicina-regenerativa-salva-vida-de-rapaz-com-pele-borboleta

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Mais da metade dos cânceres no Brasil são detectados em fase avançada

O câncer já é a segunda maior causa de mortes no mundo, ficando atrás apenas …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas