Home / Notícias / Ministério da Saúde discute importância da doação de sangue em websérie sobre a presença ativa do SUS na vida dos brasileiros

Ministério da Saúde discute importância da doação de sangue em websérie sobre a presença ativa do SUS na vida dos brasileiros

Desenvolvida pela agência Fields360, campanha integrada Viva Mais SUS evidência a generosidade e gratidão envolvidas no ato de doar sangue

O Ministério da Saúde discute a importância da doação de sangue no episódio recém-lançado da websérie Viva Mais SUS, campanha integrada desenvolvida pela agência brasiliense Fields360. O vídeo apresenta a história de Adriana, doadora regular há mais de 10 anos, e de Ângela, mão de família que todos os meses precisa receber transfusão de sangue para diminuir o risco de sofrer um novo AVC.

O encontro entre essas duas mulheres reais evidencia a generosidade do ato de doar sangue, assim como a gratidão daqueles que dependem desse gesto para viver. A websérie Viva Mais SUS conta histórias de pessoas impactadas pelos serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde, ampliando o conhecimento em relação à atuação do serviço e como ele está presente em todos os momentos da vida dos brasileiros.

As histórias são contadas com um olhar e tom realístico, para que o público, além de ampliar o conhecimento sobre a atuação do SUS, se identifiquem com as personagens. Dessa forma, o episódio busca motivar outras pessoas a se tornarem também doadoras regulares.

Em seus 30 anos de atuação, o SUS já beneficiou mais de 200 milhões de pessoas, com diversos atendimentos feitos. Por isso o projeto Viva Mais SUS, com suas webséries de 16 episódios, tem o objetivo de mostrar histórias reais de pessoas que já contaram com o apoio e os serviços oferecidos pelo SUS. Em episódios anteriores, a campanha já abordou os temas microcefalia, doação de leite materno e obesidade infantil.

A websérie está disponível em www.saude.gov.br/vivamaissus. Para cada um dos temas, o site traz uma série de informações relacionadas ao assunto, para que a população tenha conhecimento e dimensão.

Ficha Técnica:

Agência: Fields360

Cliente: Ministério da Saúde

Produto: PUP

CEO: Sidney Campos

Diretora de operações: Ruskaya Campos

Vice Presidente de Criação: Thiago Reis

Direção de Criação: Thiago Reis e Juan Sales

Planejamento: Thiago Reis e Marina Ferigolo

Redação: Camila Oliveira e Hayre Borges

Direção de Arte: André Garcia, Dudu Marcel, Lucas Husni, Rafael Lima, Athos Bernardo e Ana Pontes

Conteúdo: Camila Faria e Gabriela Miranda

Arte Final: Márcio Kaloy e Rafael Oliveira

Produção: Ozana Andrade, Cleusa Neri, Marileide Santos e Filipe Campos

Diretora de Atendimento: Viviane Miranda

Atendimento: Sabrina França

Aprovação: Levi Narciso, Antônio Brentano, Eisenhower Bonfim, Juliana Vieira, Bárbara Guaraciaba

Produtora: HEAD IMAGES – HEAD Produção de Filmes, Vídeos e Fotos Ltda

Produtor Executivo: Luiz Eugênio Cardoso

Diretor: Thiago Frade Carvalheira

Assistente de direção: Rafaela Camelo

Diretor de Fotografia: Alexandre Magno

Produtor: Marcelo Miranda (Boró)

Câmera: Daniel Alves

Som Direto: Marcelo Ferreira:

Editor: Rodrigo Cardoso

Trilha e Mixagem de som: SOLO Produções

Fonte: http://www.segs.com.br/saude/91900-ministerio-da-saude-discute-importancia-da-doacao-de-sangue-em-webserie-sobre-a-presenca-ativa-do-sus-na-vida-dos-brasileiros.html

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Pacientes oncológicos podem viajar?

Especialista alerta para os cuidados que pacientes que enfrentam câncer devem tomar na hora de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas