Home / Sem categoria / Musas – Mulheres Unidas de Atitudes Saudáveis

Musas – Mulheres Unidas de Atitudes Saudáveis

Musas

O blog das MUSAS, Mulheres Unidas de Atitudes Saudáveis, está inscrito no I Encontro de blogueiros e ativistas em mídias sociais, no dia 08 de junho das 8 às 17 horas. Inscrições gratuitas no blog www.blogueirosdasaude.org.br

Entre nós, mulheres, sabemos que autoestima ainda tem um bocado a ver com a maneira como enxergamos o nosso papel na família, na sociedade e no trabalho, mas, principalmente, a imagem que fazemos de nós mesmas.
Faz menos de 80 anos que ganhamos o direito de votar e sermos votadas no País. Há pouco mais de um século em várias partes do mundo, sucederam-se ondas de feminismo e pós-feminismo – reivindicamos igualdade de direitos legais e políticos –, centenas de movimentos de combate à discriminação e à violência contra a mulher, e discussões intermináveis sobre se somos iguais ou diferentes dos homens.
Destravamos as portas do topo empresarial e político. Na vida cultural e no mundo científico, já deixamos há tempos de ser apenas coadjuvantes. Em 2009, dados do IBGE apontam que 22 milhões de famílias brasileiras são chefiadas por mulheres.
Mas, afinal de contas, o que esta transformação – ora barulhenta, ora silenciosa – vem fazendo com a nossa autoestima e a nossa capacidade de gerenciar as cobranças, a competição crescente, as duplas e triplas jornadas de trabalho, os padrões de beleza, a ditadura da moda, os ideais de mãe, de companheira, enfim, tantas expectativas pesando sobre os nossos ombros? 
Do primeiro “basta” decretado pela escritora americana Betty Friedan há quase 50 anos em seu livro “A mística feminina” – ao anunciar com todas as letras que a mulher não se completaria apenas cuidando da casa e dos filhos –, muita coisa mudou.
E você? Como está enfrentando essa mudança? Participe do Valorizar-se + e compartilhe as suas incertezas e as suas conquistas. Você vai descobrir que é possível ganhar mais confiança e respeito, sem abrir mão da sua condição de Mulher. Somar diferenças (sim, somos diferentes), trabalhar “junto” e não “contra”. Ser parceira, sócia, líder, liderada, locomotiva, conselheira, no palco ou nos bastidores. E encontrar o jeito só seu de ser feliz.
Durante 100 dias, você vai percorrer, junto com MUSAS de todo o País, um caminho de redescoberta do que realmente importa pra você. Todos os dias, você vai encontrar um pensamento, uma dica de como “domar” as feras internas e externas que impedem o seu desenvolvimento humano e social. Também vai conhecer mulheres que nos influenciam pela coragem com a qual superaram as suas limitações ou buscaram realizar os seus sonhos. Siga o exemplo delas, transforme-se e influencie suas amigas com a transformação que você vai fazer na sua vida.

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Live: A importância da manutenção regular do tratamento do câncer de mama no Brasil

Medicamentos Biológicos e Biossimilares na Oncologia, intercambialidade na visão do oncologista e a importância da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes