Home / Notícias / Novamente, Município sustenta a Saúde Pública

Novamente, Município sustenta a Saúde Pública

Uma realidade de vários municípios do estado do Rio Grande do Sul atinge também Montenegro. É a sétima vez, nos últimos treze meses, que o município suporta o serviço SAMU/Salvar (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), visto que o Governo do Estado não repassou o recurso regular necessário para contemplar todo o atendimento à população da cidade e região.

O mesmo ocorre no quesito de fraldas onde, também, o município está bancando solidariamente as despesas. A informação e as providências para que o município de Montenegro não encerre os serviços foram agilizadas pela Secretaria Municipal da Fazenda. O comunicado da reincidência aconteceu, mais uma vez, na manhã da última quarta-feira, dia 06, ao Prefeito Municipal. Por falta deste rapasse, alguns municípios do Estado estão sem atendimento do SAMU/Salvar.

Fonte: Fato Novo

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Doenças do Fígado: Muito além da cirrose e hepatite

Doença do fígado pouco conhecida e de diagnóstico específico pode levar à cirrose Quando o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas