Home / Notícias / Novartis compra direitos remanescentes de tratamento da GSK

Novartis compra direitos remanescentes de tratamento da GSK

A Novartis fechou acordo para compra de todos os direitos remanescentes do medicamento Ofatumumab da britânica GlaxoSmithKline por até 1 bilhão de dólares, impulsionando os tratamentos para esclerose múltipla da farmacêutica suíça.

A Novartis, sediada em Basel, já havia adquirido os direitos da Ofatumumab para indicações de oncologia, mas está atualmente sendo desenvolvida para reincidência de esclerose múltipla e outras doenças autoimunes.

“A Novartis está contente de poder reforçar ainda mais seu comprometimento com a neurociência e por acrescentar um importante novo tratamento para nosso portfólio de esclerose múltipla”, disse o chefe da Novartis Pharmaceuticals em comunicado, David Epstein.

size_810_16_9_novartis-suica-nova

A Novartis irá pagar 300 milhões de dólares à GSK adiantados para comprar o composto e mais 200 milhões de dólares após o começo da fase III de estudo sobre esclerose múltipla pela Novartis.

Pagamentos de até 534 milhões de dólares serão feitos se as metas pré-acordadas forem alcançadas.

A Novartis também pagará royalties de até 12 por cento para a GSK por quaisquer futuras vendas líquidas da Ofatumumab para doenças autoimunes.

Fonte: Exame Abril

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

IX Fórum Nacional de Medicamentos no Brasil – Diabetes

O Diabetes continua sendo uma das principais causas de morte no mundo. A Organização Mundial …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas