Home / Notícias / Novo teste de HPV chega ao Brasil

Novo teste de HPV chega ao Brasil

Batizado de p16-Ki67, o exame informa se o vírus está adormecido ou ativo dentro do seu corpo

O laboratório Salomão Zoppi Diagnósticos está trazendo ao país o exame p16-Ki67, que informa se o HPV está ativo ou adormecido no organismo. Esse vírus, transmitido durante o sexo, é o principal causador do câncer de colo de útero.

“Os métodos que tínhamos até então apenas conseguiam sinalizar a presença do HPV, mas não chegavam a definir o potencial de ele transformar células saudáveis em cancerosas”, diferencia a ginecologista Adriana Bittencourt Campaner, gerente da empresa.

Nos casos em que ele estiver operante, a ideia é acompanhar o quadro de perto e agir ao menor sinal de doença. O teste recém-lançado está indicado quando o papanicolau, feito de rotina, revela alguma alteração importante.

Fonte: https://saude.abril.com.br/medicina/teste-de-hpv-chega-ao-brasil/

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Convite aos pacientes reumáticos brasileiros: participem da pesquisa online sobre a experiência dos pacientes em Decisões Compartilhadas com o seu reumatologista

Participe até o dia 24 de março Convidamos os pacientes reumáticos para participarem desta pesquisa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes