Home / Notícias / Nutrição em Pauta

Nutrição em Pauta

Nutrição em Pauta, está inscrita para o I Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas em Redes Sociais da Saúde.
“Nutrição em Pauta é uma revista de publicação bimestral para profissionais da Nutrição” 

Confira uma das publicações da Revista Nutrição em Pauta
A obesidade é o transtorno nutricional mais frequente durante a infância e a adolescência, e uns dos principais pilares do tratamento são as mudanças de hábitos alimentares. Neste sentido, o objetivo do artigo foi identificar os avanços no tratamento dietético da obesidade pediátrica. Em geral, tem sido investigado o impacto de dietas de diferentes composições de energia e macronutrientes na redução do peso, mas ainda não há evidência suficiente sobre a efetividade desses tipos de alterações. Quanto aos micronutrientes, comumente nota-se deficiências entre obesos, denotando a necessidade de monitoramento durante o tratamento, tendo em vista suas participações no controle de peso e melhora de riscos cardiovasculares. Independente da mudança alimentar proposta, torna-se relevante considerar as diferentes fases de aprendizagem e as especificidades individuais para o aconselhamento dietético. Adicionalmente, o envolvimento dos pais é crucial, e a entrevista motivacional tem sido apontada como uma técnica promissora para a modificação dietética.

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Convite aos pacientes reumáticos brasileiros: participem da pesquisa online sobre a experiência dos pacientes em Decisões Compartilhadas com o seu reumatologista

Participe até o dia 24 de março Convidamos os pacientes reumáticos para participarem desta pesquisa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes