Home / Notícias / O público feminino e as Cirurgias Plásticas

O público feminino e as Cirurgias Plásticas

Chega até ser difícil de recordar, quando a grande maioria das mulheres não se importavam tanto com a aparência. De uns tempos para cá, a imensa maioria delas, tentam de várias formas conseguir um corpo que considerem ser belo ou somente conseguir perder aqueles quilinhos indesejados.

Há aquelas que recorrem a exercícios e dietas, mas, existem também as que recorrem as clínicas de cirurgias plásticas. E os motivos são os mais diversos: pois estão envelhecendo, querem ficar mais bonitas para aqueles que amam, querem seguir a moda de algum ídolo, para corrigir alguma imperfeição ou somente para se sentir bem consigo mesma. Quando falamos de cirurgias plásticas, há muitos procedimentos que podem ser citados.

Hoje entretanto, vamos falar dos 3 mais famosos.

Sabe o que é abdominoplastia? A abdominoplastia tem como objetivo principal proporcionar para o paciente, um abdômen tonificado e rígido, através da remoção do excesso de pele e gordura. Muitas mulheres se esforçam bastante e malham durante horas para obter um abdômen sarado, mas, muitas vezes isso não é o suficiente.

A mulher que tenha passado por uma gravidez, envelhecimento, às vezes precoce, perdeu uma quantidade significativa de peso, possua características hereditárias ou tenha passado por alguma cirurgia passada que a deixou com excesso de pele e gordura nessa região, é uma candidata a realizar esse procedimento cirúrgico.

A lipoaspiração, é um processo bem similar a abdominoplastia. Consiste na remoção de gordura por meio de cânulas, que vão sugar todo o excesso presente no local desejado, à vácuo. O pode ser feita em diversas partes do corpo, desde as bochechas, até o tornozelo.

A cirurgia de lipoaspiração poderá ser feita com anestesia geral ou local, dependendo de onde o paciente está querendo retirar o excesso de gordura. A cirurgia deixa cicatrizes sim, porém são praticamente imperceptíveis, e com um pó-operatório bem feito vão sumir com o tempo.

E a última e que claro, não poderia faltar, é a mamoplastia de aumento ou cirurgia de aumento de mamas. A cirurgia de aumento de mamas é muito procurada por mulheres que, queiram aumentar o volume dos seios, corrigir alguma imperfeição ou para melhorar o equilíbrio do seu corpo. Para que isso ocorra, próteses de silicone são implantadas nas mamas.

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Convite aos pacientes reumáticos brasileiros: participem da pesquisa online sobre a experiência dos pacientes em Decisões Compartilhadas com o seu reumatologista

Participe até o dia 24 de março Convidamos os pacientes reumáticos para participarem desta pesquisa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes