Home / Notícias / Ouvidoria do SUS registra mais de 13 mil atendimentos em 2017

Ouvidoria do SUS registra mais de 13 mil atendimentos em 2017

O Serviço de Ouvidoria do Sistema Único de Saúde (SUS), em Campo Grande, registrou 13.120 atendimentos durante o ano de 2017. De acordo com o balanço, 5.456 são referentes a solicitações diversas. Reclamações, denúncias e pedidos de informações corresponderam a cerca de 55% dos atendimentos e elogios e sugestões 3,30%.

A repartição recebe registros de reclamação, sugestão, pedido de informação, denúncias e elogios dos serviços por telefone de segunda à sexta-feira, das 07h às 22h.

O atendimento também é  feito presencialmente das 7h às 17h, na Rua Bahia, nº 280, na sede da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), além do atendimento telefônico que conta agora com o horário estendido.

Atendimento

O telefone da Ouvidoria SUS (3314-9955) recebe ligações a cobrar e os atendentes retornam a chamada para concretizarem o registro da demanda. No local, são atendidas até cinco chamadas simultâneas.

Ao ligar no telefone da Ouvidoria SUS, o usuário precisa informar o número do Cartão SUS. Os dados são cruzados com o site do Ministério da Saúde, garantindo a identificação do reclamante. Após a identificação, é informado o número de protocolo de atendimento e o prazo para resposta daquela solicitação.

Fonte: https://www.correiodoestado.com.br/cidades/campo-grande/ouvidoria-do-sus-registra-mais-de-13-mil-atendimentos-em-2017/320023/

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Infertilidade masculina: a idade do homem também interfere nas chances de gravidez

Até pouco tempo, acreditava-se que a idade do homem não interferiria nas chances de gravidez …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas