Home / Notícias / Plano de saúde terá que indenizar paciente por demora em autorizar cirurgia

Plano de saúde terá que indenizar paciente por demora em autorizar cirurgia

medico-homem-maca-hospital-size-598O juiz da 13ª Vara Cível de Brasília condenou a Unimed a pagar danos morais, no valor de R$ 10 mil, a paciente com risco de morte, por demora em autorizar troca de válvula e correção cirúrgica de arritmia. A mulher foi diagnosticada com um grave problema cardíaco. O médico especialista recomendou que ela realizasse procedimento cirúrgico. A paciente solicitou autorização do plano de saúde, mas a Unimed não apresentou resposta ao requerimento.

A empresa alegou que a mulher havia encerrado o contatro em 31 de novembro de 2013 e, por isso, não houve a autorização. O magistrado, porém, destacou que o relatório médico alertava para o risco de morte da paciente em caso de atraso da autorização e que o cancelamento do contrato não afastava a responsabilidade da Unimed, pois o pedido administrativo da paciente foi feito em outubro de 2013.

Portanto, segundo o juiz, é inegável a responsabilidade da operadora de saúde em arcar com todos os custos do tratamento recomendado à paciente.

 

FONTE: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2014/10/09/interna_cidadesdf,451660/plano-de-saude-tera-que-indenizar-paciente-por-demora-em-autorizar-cirurgia.shtml

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Saúde Mental – Entre o neurológico e o psiquiátrico

Com o objetivo de promover reflexões sobre os problemas de saúde mental que afetam mais …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas