Home / Notícias / Plataforma digital ajuda a reduzir o consumo de álcool

Plataforma digital ajuda a reduzir o consumo de álcool

Abusar das doses de cerveja, caipirinha, vinho e afins traz muito mais problemas do que a ressaca do dia seguinte. Diversas pesquisas apontam prejuízos sérios à saúde, como abalos no sistema imunológico, cirrose, danos à memória, Sem contar o risco de acidentes de trânsito.

Pois pesquisadores da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) apostam na internet para auxiliar os indivíduos a maneirar nos goles. Eles estão testando o site Bebermenos, desenvolvido com o patrocínio da Organização Mundial da Saúde, que oferece várias ferramentas nesse sentido – vale lembrar que é tudo gratuito.

É possível, por exemplo, fazer um diário de consumo. Dessa maneira, a pessoa percebe em quais dias da semana e em quais circunstâncias deu aquela exagerada. A partir daí, são criadas metas semanais de ingestão máxima de álcool – para alcançá-las, o usuário recebe e-mails de alerta.

Segundo a Unifesp, mais de 6 mil pessoas entraram no site desde que ele foi lançado, sendo que houve uma redução média de 30 a 48% no consumo de álcool depois de apenas seis semanas de uso. Além de ser de graça, o site pode ser acessado todo dia e garante sigilo e anonimato.

Fonte: Saúde Abril

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Convite aos pacientes reumáticos brasileiros: participem da pesquisa online sobre a experiência dos pacientes em Decisões Compartilhadas com o seu reumatologista

Participe até o dia 24 de março Convidamos os pacientes reumáticos para participarem desta pesquisa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes