Home / Eventos / Processo seletivo “convidado vip do 1º Encontro Nacional de blogueiros e ativistas digitais de Diabetes do Blogueiros da Saúde”

Processo seletivo “convidado vip do 1º Encontro Nacional de blogueiros e ativistas digitais de Diabetes do Blogueiros da Saúde”

Blogueiros e ativistas de diabetes, poderão participar do 1º Encontro nacional de blogueiros e ativistas de diabetes com todas as despesas pagas pelo Blogueiros da Saúde

Serão oferecidas 20 (vinte vagas) para blogueiros e ativistas de diabetes residentes no Brasil. O evento acontecerá entre os meses de setembro à novembro, conforme a definição dos blogueiros vips, a programação será elaborada seguindo a sugestão de pauta enviada e os 20 (vinte) blogueiros e ativistas terão a oportunidade democrática de participar com o fornecimento de passagem aérea, hospedagem e alimentação fornecidas pelos Blogueiros da Saúde.

Os blogueiros/ativistas de diabetes interessados em participar, poderão se inscrever no período de 18 de julho à 25 de julho. Após o término das inscrições, caso seja recebido mais de 20 inscrições, será realizado um sorteio digital por meio do site www.sorteador.com.br e o resultado será divulgado na íntegra em nosso blog e redes social, no dia 28 de julho de 2017.

Como será o evento?
O 1º Encontro nacional de blogueiros e ativistas de diabetes acontecerá em um fim de semana, na cidade de São Paulo, no primeiro dia teremos um evento sobre “diabetes” e no segundo dia, falaremos de comunicação, marketing e advocacy. Os blogueiros que não conseguirem a vaga de convidado vip, poderá participar do evento com recursos próprios.

Como participar?

Inscreva-se no formulário disponível no link: https://goo.gl/forms/Q7egDxCNuLraM8wQ2

Datas:

  • Inscrições: de 18 à 25 de julho;
  • Resultado: 28 de julho de 2016.

Quem pode participar? 

  • Blogueiros e ativistas digitais que abordam o tema diabetes, ou seja administradores de: Blogs, Fanpage, Grupos no Facebook, Instagrames, Youtubers e Twitter.

Critérios elegíveis para ser convidado vip 

  • Ser blogueiro e ativista digital de diabetes;
  • Ser maior de 18 anos;
  • Ter disponibilidade para viajar sem acompanhante;
  • Possuir blog/rede social atualizada com publicações frequentes
  • Ter o conteúdo do blog/rede social dentro dos padrões da responsabilidade social da informação

Afinal, o que é “padrão da responsabilidade social da informação”, o conteúdo de blog ou rede social de saúde, deve ter o conteúdo em consonância com os consensos regulatórios oficiais de tratamento, ou seja, blogueiro ou ativista que incentiva tratamentos médicos sem consensos regulatórios poderão ser excluído da seleção. Exemplo, a pessoa que publica sobre “a cura milagrosa do diabetes, tomando determinado chá”, poderá ser eliminada do concurso – convidado vip.

Compreendemos que blogueiros e ativista da saúde, disseminam informações com responsabilidade e não devem estimular a prática de adesão a tratamentos sem comprovação científica, certificada pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Ministério da Saúde.

Contato: blogueirosdasaude@gmail.com

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Menino aguarda transplante de pulmão morando há seis anos em hospital de Canoas

Desde o primeiro ano de vida, o lar de Bernardo Moreira Loureiro, hoje com 7, …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: