Home / Notícias / Programa distribui óculos de graça para pessoas com mais de 60 anos

Programa distribui óculos de graça para pessoas com mais de 60 anos

Maior programa de saúde ocular da história da rede pública do Estado de São Paulo, o “Vale a Pena Ver” distribui óculos de graça para pessoas com mais de 60 anos operadas de catarata pelo SUS (Sistema Único de Saúde). O investimento anual do Governo do Estado na ação é de R$ 12,6 milhões anuais.

Na cidade de São Paulo, participam do programa o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, Ambulatório de Especialidades Várzea do Carmo, Hospital Geral de Taipas, Hospital de Transplantes do Estado e AMES (Ambulatórios Médicos de Especialidade) Maria Zélia e Heliópolis.

O “Vale a Pena Ver” é oferecido ainda na Grande São Paulo, nos hospitais estaduais de Itapecerica da Serra, Cotia, Carapicuíba e Santo André, e no Hospital Padre Bento (Guarulhos), Hospital Geral de Pirajussura (Taboão da Serra) e nos AMEs Santo André e Mauá.

Para participar, a pessoa que passa pela cirurgia e recebe a prescrição médica para uso de óculos pode escolher a armação que preferir, entre 30 opções disponíveis, na própria unidade médica ou local a ser indicado.

Os pedidos são encaminhados à Secretaria da Saúde e os óculos são enviados à residência do paciente, via correio, assim que estiverem prontos.

Fonte: Portal do Governo do Estado

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Convite aos pacientes reumáticos brasileiros: participem da pesquisa online sobre a experiência dos pacientes em Decisões Compartilhadas com o seu reumatologista

Participe até o dia 24 de março Convidamos os pacientes reumáticos para participarem desta pesquisa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes