Home / Notícias / Propaganda Inusitada retrata a Realidade de quem convive com a Esclerose Múltipla

Propaganda Inusitada retrata a Realidade de quem convive com a Esclerose Múltipla

propaganda

A esclerose múltipla (EM), doença neurológica, crônica e autoimune, atinge cerca de 30 mil pessoas no Brasil

A esclerose múltipla (EM), doença que afeta 2,5 milhões de pessoas em todo o mundo.
Em pessoas saudáveis, a atrofia cerebral (perda de volume cerebral) ocorre conforme o envelhecimento, porém, entre os pacientes com EM essa redução acontece de 3 a 5 vezes mais rápida.

Os sintomas mais frequentes da doença são perda visual, fadiga, formigamento, perda de força, falta de equilíbrio, espasmos musculares, dores crônicas, depressão, incontinência urinária e problemas sexuais.

Ao contrário do que se acredita, a doença atinge pessoas jovens, e especialmente mulheres com idade entre 20 e 40 anos No Brasil, mais de 30 mil pessoas têm a doença, segundo o Ministério da Saúde. Esse total equivale a 18 casos por 100 mil habitantes. A EM é uma doença neurológica, crônica e autoimune, em que as células de defesa do organismo atacam o próprio sistema nervoso central, provocando lesões cerebrais e na medula espinhal. O diagnóstico é clínico e deve ser complementado por ressonância magnética. A causa da doença ainda é desconhecida, mas já se sabe que há um componente hereditário.

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Convite aos pacientes reumáticos brasileiros: participem da pesquisa online sobre a experiência dos pacientes em Decisões Compartilhadas com o seu reumatologista

Participe até o dia 24 de março Convidamos os pacientes reumáticos para participarem desta pesquisa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes