Home / Notícias / Relação paciente, médico e farmacêutico é tema de debate promovido pela Drogaria São Paulo com Drauzio Varella

Relação paciente, médico e farmacêutico é tema de debate promovido pela Drogaria São Paulo com Drauzio Varella

Relação paciente, médico e farmacêutico é tema de debate promovido pela Drogaria São Paulo com Drauzio Varella
Assunto será tratado em um encontro dia 02 de agosto, no Conjunto Nacional, em São Paulo
O fácil acesso a informação trouxe muitos benefícios para a sociedade, especialmente quanto a prevenção e cuidados com a saúde. Mas também é verdade que com este conhecimento as pessoas adquiriram maior autonomia, o que contribui com o hábito do autodiagnostico e, consequentemente, com a automedicação. Diante deste cenário, a relação entre médicos, pacientes e farmacêuticos se faz ainda mais importante. O médico segue como referência para avaliar, diagnosticar e tratar o paciente, e o farmacêutico, personagem presente nas compras de farmácia do dia a dia, um aliado importante para os dois lados – médico e paciente.

“O farmacêutico é um profissional de saúde de extrema importância dentro desse cenário. É comum que o cliente encontre dúvidas sobre a administração de uma medicação somente na hora da compra, fora do atendimento médico. Em alguns casos a farmácia chega a ser o primeiro lugar onde a pessoa busca uma informação ou um atendimento, no caso de uma enfermidade de menor gravidade. Por esta razão, fortalecer o papel de cada um desses profissionais se torna essencial quando falamos de saúde”, fala Thaís Lima, Gerente Executiva de Marketing do Grupo DPSP – companhia que administra as marcas Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo.

E para falar desta importante relação na rotina das pessoas, a Drogaria São Paulo promove no próximo dia 02 de agosto, às 11h, um bate-papo sobre “Relação entre pacientes, médicos e farmacêuticos”. O debate traz farmacêuticos e clientes e será intermediado pelo Dr. Drauzio Varella – médico reconhecido pelo público, e responsável por abordar de maneira acessível temas diversos do universo da saúde. A ação será realizada no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, em São Paulo.

O bate-papo realizado pela Drogaria São Paulo é aberto ao público e também será transmitido ao vivo no Facebook da marca: www.facebook.com/DrogariaSaoPaulo. No local, a plateia e os internautas poderão interagir com o Dr. Drauzio Varella, enviando perguntas sobre o assunto em pauta.

A ação faz parte de um cronograma de atividades previstas na parceria do Grupo DPSP – companhia que administra as marcas Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo – com o Dr. Drauzio Varella. Um trabalho que contempla a distribuição de conteúdo de saúde de forma dirigida para os cadastrados no Programa de Relacionamento “Viva Saúde”.

Serviço:

Bate-papo Drogaria São Paulo e Dr. Drauzio Varella

Tema: “Relação entre pacientes, médicos e farmacêuticos”

Dia: 02 de agosto

Horário: 11h00

Local: Livraria Cultura do Conjunto Nacional
Av. Paulista, 2073 – Bela Vista, São Paulo

Atendimento à imprensa | Drogaria São Paulo

Imagem Corporativa

Monica Agnello – (11) 3526-4569

monica.agnello@imagemcorporativa.com.br

Luciane Sarabando – (11) 3526-4543

luciane@imagemcorporativa.com.br

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Convite aos pacientes reumáticos brasileiros: participem da pesquisa online sobre a experiência dos pacientes em Decisões Compartilhadas com o seu reumatologista

Participe até o dia 24 de março Convidamos os pacientes reumáticos para participarem desta pesquisa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes