Home / Blogueiros da Saúde -2014 / Relacionamento Médico x Blogueiro x Paciente
Dra. Cristiane Benvenuto, do Hospital Albert Einstein e Ashoka Brasil – Empreendedores Sociais. Foto: Alex Nunes

Relacionamento Médico x Blogueiro x Paciente

Dra. Cristiane Benvenuto, do Hospital Albert Einstein e Ashoka Brasil – Empreendedores Sociais. Foto: Alex Nunes
Dra. Cristiane Benvenuto, do Hospital Albert Einstein e Ashoka Brasil – Empreendedores Sociais. Foto: Alex Nunes

Uma parceria transformadora!
“O mundo está mudando. E você? Está mudando com ele?”, indagou a Dra. Cristiane Benvenuto, que escreve para o blog da Cris. Em sua palestra emocionante no II Encontro Nacional de Blogueiros da Saúde, Cristiane despertou nos ouvintes o desejo de empatia entre blogueiros e médicos, o que certamente trará mais benefícios à vida dos pacientes.

“Temos uma empatia emocional. E essa interação é passada através dos blogs, de pessoas que passam a sentir o que você sente. É uma sinergia, que muitas vezes convence melhor do que um médico. O ideal é que o médico e o blogueiro se unam para ajudar o paciente. E muitas vezes há uma briga desnecessária entre o formador de opinião e o médico, por conta de suas diferenças. Assim, nos afastamos de criar algo novo e melhor”, ressaltou. 

Segundo o site Bupa Health Pulse, 81% das pessoas acessam a Internet para pesquisar sobre saúde, remédios e médicos. E esse dado não pode ser desconsiderado pela medicina, uma vez que os brasileiros estão 4º lugar na busca de informações no ambiente digital. “Se temos a chance da saúde mudar, vai partir de nós. Está todo mundo na Internet. É lá que está o conhecimento humano. Mas isso é bom? O problema hoje não é falta de informação, mas sim a qualidade dela. Vivemos mais no celular do que a vida ao nosso redor. Tudo está mudando”, finalizou Cris.

A Dra. Cristiane, faz parte da ASHOKA BRASIL, conheça: www.ashoka.org

Assista a palestra completa:


Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Pesquisa em Células Tronco, o que temos?

É indiscutível a importância das células-tronco para o futuro medicina. Elas podem se dividir e originar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes